JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MOBILIZAÇÃO POPULAR EM TUPARETAMA


ISOLADOS


MOBILIZAÇÃO EM TUPARETAMA PEDE POR TELOFONIA CELUAR NA CIDADE

Dezenas de pessoas foram ás ruas de Tuparetama nesta segunda-feira (06) reivindicar a ANATEL , a cobertura de telefonia móvel na cidade. Localizada no alto Sertão do Pajeú pernambucano, a cidade ainda não tem cobertura das empresas de telefonias móveis.

O protesto foi realizado no centro da cidade, e os manifestantes reivindicavam para obter o direito da comunicação. Segundo o radialista Josemar Rabêlo idealizador do protesto, em todas as cidades circo vizinhas existe cobertura de telefonia móvel, porém em Tuparetama, os únicos aparelhos que funcionam são os que utilizam a tecnologia TDMA.

“Estamos em uma verdadeira batalha junto a Anatel, porque a empresa afirma que aqui existe sinal de cobertura pra telefone celular, o que não é verdade. Somos prejudicados porque Não temos o direito de nos comunicarmos. É uma vergonha para as empresas telefonias que em pleno século XXI, nós não tenhamos a simples possibilidade de comunicação” reclamou.

A manifestação foi pacifica e contou com carro de som tocando as musicas de Zé Ramalho vida de Gado pelo “povo marcado e feliz “e Riacho do navio de Luiz Gonzaga, pela parte que fiz “Sem rastro e sem noticias das terras civilizadas”. Cartazes bem humorados, que pediam em tom de reclamação providências para os munícipes que não podem se comunicar e estão “isolados “dentro da sua própria cidade e ou estado país.

Josemar garantiu que esse foi apenas o primeiro de outros protestos que virão até a cidade ser contemplada com uma torre com sinal de telefonia móvel. As datas ainda não foram divulgadas, mas os manifestantes prometem fazer muito barulho em prol da tão sonhada cobertura de telefonia móvel.

Por Kleber Gomes – radialista