JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

sábado, 14 de maio de 2016

PLAVRA DA SALVAÇÃO

Evangelho do dia: (João 15,9-17) Aleluia, aleluia, aleluia. Eu vos designei para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça (Jo 15,16).
 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
15 9 Disse Jesus: “Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. 10 Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.
11 Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.
12 Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.
13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.
14 Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.
15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.
16 Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda.
17 O que vos mando é que vos ameis uns aos outros”.
Palavra da Salvação.


 

Meditando o evangelho
UMA FELIZ COMPARAÇÃO
A situação de uma mulher em trabalho de parto serviu para ilustrar a situação dos discípulos às voltas com o mistério pascal. Esta imagem, simples de ser entendida, devia levá-los a intuir o sentido das palavras enigmáticas de Jesus. Era mister compreender devidamente as exortações do Mestre, para evitar futuras decepções.
Todo o processo do parto transcorre em meio a dores e sofrimentos. Hoje, a medicina procura aliviar, ao máximo, esses sofrimentos, realizando partos indolores. Isto não significa negar que o parto seja, por si, doloroso. O grau de suportação da mãe torna-se quase infinito, quando ela pensa no desfecho do seu sofrimento: a vinda de um ser humano ao mundo. A expectativa do filho, que está para nascer, leva-a a relativizar sua dor.
Os discípulos passariam por uma experiência parecida com essa. O mistério pascal teria seu componente necessário de sofrimento e de tristeza. Não seria possível prescindir deles, nem abrandá-los. Uma dor cruel esperava-os, ao contemplar o próprio Mestre pendendo de uma cruz. Entretanto, algo de sumamente importante aconteceria no final de tudo isto: o Pai haveria de restituir-lhe a vida. Para os discípulos, a esperança da ressurreição não lhes suavizou a dor de ver o amigo crucificado, mas devolveu-lhes a alegria, e uma alegria tal, que dela ninguém jamais poderá privá-los.

 

Oração 
Espírito de felicidade, que a certeza da ressurreição me ajude a suportar as dores e os sofrimentos, sem desfalecer.

ORAÇÃO DA NOITE

EXEMPLO DE HUMILDADE!!!!

#‎ficaadica‬

LIVRE-SE DAS MOSCAS

CORTE UMAS TIRAS DE PAPEL, E DIGA ADEUS ÁS MOSCAS! VEJA O REMÉDIO NATURAL PARA ELIMINÁ-LAS

sabao-lata-do-lixo
Aqui vamos nós outra vez. Com a chegada do calor, chegam pontuais as moscas insetos chatos demais. Quando você entra em casa e as acha em todo canto ... começa a corrida para proteger a fruta ou os alimentos à vista na cozinha ou o sono das crianças na casa. Até agora, estamos acostumados à pulverizar poderosos frascos sprays, inseticidas eficazes que eliminam logo o problema. Mas você já se perguntou o quanto prejudiciais podem ser para a sua saúde? Sim estes sprays não são realmente saudáveis para você e para o nosso meio ambiente, ainda mais se na casa há crianças pequenas e pessoas que sofrem de alergias ou doenças respiratórias. Veja, então seis soluções rápidas, eficazes, ecológicas e baratas para despedir-se das moscas!
1. Coloque o sabão seco na lata de lixo. Você sabe, o lixo atrai muito as moscas, mesmo sendo limpa e higienizada. Podemos colocar no fundo da lata de lixo alguns pedaços de sabão seco que afasta as moscas e deixa um bom perfume de limpo. É suficiente ralar um pouco de sabão para lavar a roupa e em poucos minutos estará pronto o seu inseticida.
hortela-moscas
2. Prepare um bioinseticida com vinagre e folhas de hortelã. Basta pegar o vinagre da despensa e deixar marinar dentro desse folhas de hortelã frescas por cerca de uma semana. Esta mistura deve ser pulverizada em locais estratégicos (peitoril, janelas, lixo) para afastar as moscas;
3. Utilize as especiarias. Especiarias como pimenta preta e cravos são muito irritantes para as moscas. Se do seu ponto de vista deixam um perfume fresco as moscas ao contrário são afastadas. Posicione em algumas tigelas (por exemplo algumas tigelas de plástico, por exemplo, banheiras de sorvete ou de produtos lácteos) pimenta preta ou cravo ou também fatias de limão. Coloque-as em janelas e varandas e diga adeus às moscas;

LICÃO DE VIDA DADA PELA NATUREZA

O exemplo dos Lobos - Os 3 primeiros são os mais velhos ou os doentes e marcam o ritmo do grupo. Se fosse ao contrário, seriam deixados para trás e perderiam o contacto com a alcateia. Em caso de emboscada dão a vida em sacrifício pelos mais jovens. Eles são seguidos pelos 5 mais fortes que os defenderão em um ataque surpresa. No centro seguem os demais membros da alcateia, e no final do grupo seguem os outros 5 mais fortes que protegerão o grupo. Em último, sozinho, segue o lobo "alpha", o líder da alcateia. Nessa posição ele consegue controlar tudo ao redor, decidir a direção mais segura que o grupo deve seguir e antecipar os ataques dos predadores.
Em resumo, a alcateia segue ao ritmo dos anciões e sob o comando do líder que impõe o espírito de grupo não deixando ninguém para trás.
"O verdadeiro sentido da vida, não é chegar primeiro, mas chegar todos juntos ao mesmo destino".
Texto:Jeovany Skarpathia