JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO RECEBERÃO TABLETS DO GOVERNO DO ESTADO

Estudantes da rede estadual de ensino receberão tablets em 2012
Medida pretende beneficiar 170 mil alunos do 2° e 3° anos
 
Nesta sexta-feira (18), o governador Eduardo Campos anunciou o Projeto Aluno Conectado, que vai doar tablets para os estudantes do 2º e 3º do Ensino Médio estadual. O anúncio foi feito durante o lançamento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), no Palácio do Campo das Princesas.

A doação dos equipamentos acontece entre os meses de março e julho de 2012 e vai beneficiar 170 mil estudantes, um investimento da ordem de R$ 170 milhões. Com a doação dos dispositivos, a expectativa é tornar o processo de ensino-aprendizado mais dinâmico no ensino médio. Além dos livros escolares em formato digital, os tablets também contarão com softwares educativos.

A princípio, os equipamentos serão concedidos aos estudantes em regime de empréstimo, enquanto estiverem matriculados no Ensino Médio estadual. Aqueles, entretanto, que alcançarem a aprovação no 3º Ano do Ensino Médio não vão precisar devolver os tablets. Eles receberão, ao final do curso, um termo de doação do equipamento.

A escolha da empresa responsável pelo fornecimento dos tablets será definida através de processo licitatório. O edital será lançado neste sábado (19), no site da Secretária de Educação.

Da Folha de Pernambuco Digital
Com informações da assessoria

AOS POETAS DE PLANTÃO

Mote do poeta Felizardo Nunes, enviado pelo poeta Maurício Filó:


"NO TERREIRO DA CASA DO MEU PEITO
NASCE UM PÉ DE SAUDADE TODO DIA"

QUEM SE "ASTREVE"??????