JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

domingo, 22 de abril de 2012

A TORCIDA RUBRO-NEGRA RECEBE GEOVANI (GIBI) NO CEÚ!!!!

Era uma vez um Gibí Rubro-Negro

E por Geovane nada? E Pelo Sport tudo!!!

Geovane era folclórico, era bancário, era eletricista, era rubro-negro da Praça da Bandeira, era Sport Recife, era boêmio, era bebum; o que ele nunca deixou de ser foi um cidadão tuparetamense, que se não pudesse ajudar, fazer o bem, o mal também não faria ou traria para ninguém.

Sujeito honesto de inteligência singular, profissional de mão cheia, entendia de energia elétrica assim como gostava do Sport Club do Recife e ainda das suas “biritadas periódicas”.
Um cara pacifico, vivedor do mundo, Geovane era competente em sua investida, se fosse voltada ao trabalho, ao Sport ou a cachaça. Quando ele se dedicava a uma desses três, ninguém o faria melhor.

Pai de três filhos e pai e mãe de dois, Geovane teve em Rita sua melhor chance da vida. Mas o destino que trouxe-lhe um desproposito (o vício da embriaguês), se encarregou de expurga-lhe a esposa, aproximá-lo do ostracismo e condená-lo a uma vida de descrédito e solidão.
Os momentos felizes: nas vitorias do seu time o Leão da Ilha ou nas “emendadas alcoólicas”, quando se transpassava daquele homem trabalhador, profissional competente para o “Bêbado”.

Divertido e piadista, Geovane não deixava nada passar ao seu senso de humor, criava historias, contava historias, viveu historias hilárias e quase inacreditáveis, todas recheadas de situações inusitadas e divertidas.

Seu cotidiano? A conversa informal com os amigos todas as noites, na esquina de Cateta, a dedicação aos filhos que com ele ficaram, as torcidas pelo Sport, de um homem simples, mas que era adornado por sinceridade, porque quem dele se aproximava era de livre espontânea vontade, carinho ou até mesmo para sorrir um pouco dos casos e causos, contados e vivenciados por ele.

Mas um dia o jogo da vida chegou ao fim pra Geovane eletricista, Geovane do Sport, “Geovane Bebão” ou “Gato Gibi”. De repente sem saber dos acréscimos que o tempo lhe daria, seu time sai de campo, desfalca sua equipe familiar, a casa mal cuidada, mas recheada de amor e carinho perdeu seu dono.

Renato e Renan perderam seu pai, os amigos perderam um parceiro de gargalhadas, o engenharia elétrica perde um conhecedor empírico, o Sport perde um dos torcedores símbolos, a boemia perde um adepto e Tuparetama perde Geovane, um multifaces de bom coração  e de cidadania exemplar.

Ao fecharmos os olhos e abrir os nosso ouvidos, escuta-se baixinho um CASÁ, CASÁ, CASÁ; é a turma da FUSACA, se despedindo de um Gibi Rubro-Negro.

Eduardo Rabêlo

RECORDAR É VIVER!!!!!

MAURO "BRABO" BERNARDO E PAULÃO(IN-MEMORIAN)

EVANGELHO DO DIA

EVANGELHO DO DIA

Jesus aparece aos discípulos
Leitura Orante

Lc 24,35-48

Então os dois contaram o que havia acontecido na estrada e como tinham reconhecido o Senhor quando ele havia partido o pão. Enquanto estavam contando isso, Jesus apareceu de repente no meio deles e disse:- Que a paz esteja com vocês!
Eles ficaram assustados e com muito medo e pensaram que estavam vendo um fantasma. Mas ele disse:
- Por que vocês estão assustados? Por que há tantas dúvidas na cabeça de voc
ês? Olhem para as minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo. Toquem em mim e vocês vão crer, pois um fantasma não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho. Jesus disse isso e mostrou as suas mãos e os seus pés. Eles ainda não acreditavam, pois estavam muito alegres e admirados. Então ele perguntou: - Vocês têm aqui alguma coisa para comer?
Eles lhe deram um pedaço de peixe assado, que ele pegou e comeu diante deles. Depois disse: - Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos. Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem as Escrituras Sagradas e disse: - O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas.


"Obrigado Meu Deus, sem a Sua Presença e Misericórdia eu não seria nada na vida"
(Josa Rabêlo)

RECEITA DA SEMANA

Puchero

Puchero

Ingredientes:
½ Kg de carne com osso (pescoço)
½ Kg de ossos com tutano
½ Kg de rabada
½ Kg de alcatre com osso
2 cebolas médias
2 tomates
½ molho de manjerona
3 dentes de alho
½ molho de tempero verde
1 folha de louro
2 pimentas verdes
1 pitada de colorau ou 1 colher de extrato de tomate
4 colheres (sopa) de banha
¼ de raiz de aipo
¾ Kg de farinha de mandioca
Legumes e verduras diversas
Preparo:
Fritar as carnes e ossos, já cortados, na banha quente. Temperar com alho socado com sal, pimenta e a manjerona. Depois, acrescentar a cebola e o tomate picados, o colorau ou o extrato de tomate e o louro. Deixar fritar bem, até o ponto de quase queimar. Então colocar água, duas vezes a altura da carne, provar o sal e deixar ferver. Por último, ir acrescentando os legumes, separadamente – primeiro os mais duros. Cuidar para que não desmanchem, retirando da panela os que forem cozidos. As verduras devem ser cozidas por último. Do caldo fazer um pirão com farinha de mandioca e o tempero verde picadinho, que servirá para acompanhar o prato.

FILME DA SEMANA: QUASE DEUSES


Resumo do filme Quase deuses
Quase Deuses é um drama que traz Vivien Thomas (Mos Def) como um marceneiro competente; ele não tinha nome de homem por um erro de sua mãe ao achar que seria uma menina e quando veio ao mundo, ela não desejou mudar o nome da criança, já que toda a papelada estava pronta.
Após um bom tempo, quando Vivien Thomas já estava adulto, é demitido de seu emprego, pois davam preferência às pessoas com família para sustentar e tudo isso devido a Grande Depressão de 1929 – depressão econômica – que causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, entre outras coisas.
Além deste terrível acontecimento, todas as economias que Thomas tinha para fazer a faculdade de medicina, que estavam guardadas no banco durante sete anos foram perdidas, pois o banco faliu. Foi um desastre total, porém Vivien e sua família sempre foram trabalhadores e pessoas batalhadoras.
Assim com muito esforço ele conseguiu um emprego de faxineiro com um bom médico pesquisador, chamado Alfred Blalock (Alan Rickman). Alfred foi uma grande inspiração para Vivien Thomas que começou estudar todos os livros sobre medicina que havia no local de seu trabalho e seu conhecimento se expandiu.
Após pouco tempo, Alfred descobriu toda a inteligência de seu faxineiro e decidiu aproveitá-la da melhor maneira: tendo-o como auxiliar. Juntando todo o conhecimento e a sabedoria de ambos, Alfred Blalock conseguiu se tornar um cirurgião-chefe na “Universidade Johns Hopkins” e juntamente com Thomas encontrou uma nova técnica de realizar cirurgias para o coração.
Blalock foi o único que recebeu os méritos devido o grande descobrimento que salvou muitas vidas e somente no final do filme (quando Alfred assume não ser o responsável pelos métodos de salvar as vidas) Vivien Thomas consegue seus méritos devidos, afinal ele foi o autor de descobertas incríveis, mas ninguém nem mesmo sabia o seu nome até o momento.
Parece ser um filme complexo, porém é totalmente o contrário, o filme “Quase Deuses” é muito bom e além de conhecermos uma história muito interessante; aprendemos como agir diante de situações delicadas e também nos mostra como é importante buscar nossos objetivos de vida. Vale a pena ser visto!

FRASE DA SEMANA

"A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás."
(Autor desconhecido)

POETAS DA SEMANA


VERSO DO ANIVERSARIANTE DO DIA:
Jânio Leite

Se um dia tu aprumasse
O teu olhar com o meu
E teu coração quisesse
Esse amor que é todo teu
Reinava a felicidade d’eu
Acabava essa saudade
Que hoje se apossa 

MOTE: Pedro Filipe.        
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente !!
 
Cícero Moraes
E aquela infeliz dor de cabeça
Que Eu já tomei um sonrisal,
Dorflex, dipirona e até um Gardenal
Faz até que a vista escureça
Mas eu sei que por mais que eu esmoreça
Vai chegar um remédio efevercente
Minha linda amada mansamente
Me fará um carinho bem no jeito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente !!

MOTE: Pedro Filipe.
Pedro Filipe disse :

De manha, o sol nasce e a luz me acorda...
E eu desperto com a força renovada,
Pois já sinto mais perto minha amada
E sentir ela perto me conforta.
Logo, logo ela cruza a minha porta.
Logo, logo ela chega a minha frente.
Logo, logo feliz e sorridente
Ela arranca a saudade do meu peito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente.
À tardinha quando sinto o coração
Apertando de saudade de alguém,
Quando escuto a cantiga do Vém –Vém
E um aboio saudoso no sertão.
Me recordo d’um amor, d’uma paixão
Quando olho seu retrato em minha frente
E mesmo  sofrendo de amor ausente
Sua chegada é um bálsamo e faz efeito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente
(Josa Rabelo)


Mariana Teles
No seu toque macio encontro paz
Misturado ao suor de um só desejo
E somente na sombra do seu beijo
Eu sacio o pecado dos mortais
Nossos planos de vida desiguais
Só revelam que a alma é diferente
E o futuro é espelho do presente
Que reflete dois sonhos num só peito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente.
Lima JúniorDescrição: publicou em
Quando bate a agonia, a fé desbota
O que o peito guardava de tristeza,
E o mel da alegria faz represa
Nos porões do meu peito e não esgota.
Uma vaga esperança logo brota
No impulso que a vejo em minha mente,
Aí quando você se faz presente
Faz romper a represa do meu peito.
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente !!
Mariana Teles
Os meus dias tem sido de espera,
De saudade,lembrança e solidão
Nessa história de amor sem solução
Uma hora que passa é uma era
Meu castelo de amor virou tapera
Com um facho de dor na sua frente
Mas sentindo seu cheiro o peito sente
Que é perdido pra nós procurar jeito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente.
(Janio Leite)
Quando estamos sofrendo por saudade
Com ausência de alguém que muito amamos
A dor cresce, dói o peito e nós ficamos
A sofrer por ficar só na vontade
De está com esse amor que na verdade
É o que nos transmite realmente
O carinho que o coração carente
Necessita pra curar esse defeito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente

Raphael Moura
A saudade me faz só pensar nela
Quando vejo que a lua me clareia
Quando olho pro mar, e é maré cheia
Lembro o bronze marcado ao corpo dela
Quando a lembro sorrindo na janela
Sinto a falta que tenho quando ausente
Quando mato a saudade ao sol poente
Sinto tudo que tenho no meu Peito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente
HELENO ALEXANDRE (SAPÉ-PB)
A MÃE NATUREZA

A PREGUIÇA SABOREAR MOSQUITO
E COM MINHOCAS GALINHA ENCHER O PAPO
A JIBÓIA INVESTIR PRA PEGAR SAPO
E O CARDÁPIO DO LOBO SER CABRITO
O PAVÃO TER O LEQUE MAIS BONITO
DO QUE OS QUE SE VENDEM EM LOJA FINA
O PORQUÊ DE O SAGÜIM COMER RESINA
E URUBU NÃO COBRAR PELO QUE FAZ
O SEGREDO DAS COISAS NATURAIS
SÓ A MÃE NATUREZA NOS ENSINA

JACARÉ PROCRIAR SEM GRAVIDEZ
O PINGÜIM SER A ADEPTO A ÁGUA FRIA
PLANEJAR UMA VACA PRA DÁ CRIA
JUSTAMENTE AO CHEGAR O NONO MÊS
OBJETO DESCER COM RAPIDEZ
QUANTO MAIS A LADEIRA SE DECLINA
A CABEÇA DO GALO DE CAMPINA
SER VERMELHA, MAS NÃO SER CONTRA A PAZ
O SEGREDO DAS COISAS NATURAIS
SÓ A MÃE NATUREZA NOS ENSINA

O POENTE UMA CAMA PREPARAR
PARA A TARDE DORMIR SEM SER DEITADA
A MANHÃ SEQÜESTRAR A MADRUGADA
AOS POUCOS PRA VER A SOL RAIAR
FOLHA VERDE NO CAMPO SE MOLHAR
COM ORVALHOS CAÍDOS DA NEBLINA
VAGALUME ACENDER A LAMPARINA
SEM USAR ETANOL, DIESEL NEM GÁS
O SEGREDO DAS COISAS NATURAIS
SÓ A MÃE NATUREZA NOS ENSINA

VENDAVAL NÃO TER PERNAS, MAS SE MOVE
CENTOPÉIA TEM, NÃO PODE CORRER
TANAJURA NA TERRA APARECER
COM DOIS DIAS OU TRÊS DEPOIS QUE CHOVE
A VIÚVA NEGRA MATAR SEU LOVE
NO MOMENTO QUE A RELAÇÃO TERMINA
A CIGARRA EM VOZ ALTA OU EM VOZ FINA
ENTOAR VÁRIAS NOTAS MUSICAIS
O SEGREDO DAS COISAS NATURAIS
SÓ A MÃE NATUREZA NOS ENSINA
Você não mede a saudade
Que deixou quando partiu.

(Mote enviado pela amiga Fátima Marcolino).

Quando cruzaste a esquina
Da viela do meu peito
Senti o terrível efeito
Desta saudade ferina
Que transformou em ruína
Tudo o que se construiu.
Até a pressão caiu
Por causa da soledade.
Você não mede a saudade
Que deixou quando partiu.

Até os nossos retratos
Dos momentos animados
Já estão amarelados,
Também sentiram os maltratos.
O CD de Os Nonatos,
Que você, sorrindo, ouviu,
Lá da estante sumiu
Em solidariedade.
Você não mede a saudade
Que deixou quando partiu.

Ninguém calcula o penar
E a dor que estou sentindo
Forçosamente cumprindo
Prisão Domiciliar.
Já entrei com Liminar,
O juiz indeferiu
E o júri consentiu
Privar-me da liberdade.
Você não mede a saudade
Que deixou quando partiu.

Autor: Wellington Vicente
Negue tudo, mas não negue
Meu direito de amar.

(Asa Branca do Ceará)

Jure que quando me avista
Seu peito não acelera
Que nunca encarou de vera
Esse jogo de conquista
Diga pro seu analista
Que só quer me humilhar
Fale que ao me ligar
A ligação não prossegue
Negue tudo, mas não negue
Meu direito de amar.

Diga que seus sentimentos
Nunca passam de rompantes
Que os melhores instantes
São apenas fingimentos
Fale que nos aposentos
Nunca conseguiu entrar
Sustente que ao me beijar
Nunca se sentiu entregue
Negue tudo, mas não negue
Meu direito de amar.
 
Teu beijo

Desliza o teu beijo pelos lábios meus,
Que de tanto beijar-te, já tão pouco sabe
Qual dos beijos teus, minha boca cabe,
E qual dos meus beijos gostam os lábios teus

Negar-te-ei um beijo, sendo de adeus...
Pra que não num beijo, nosso amor acabe.
Mas que eu te beijando, mundo que desabe...
Porque ao beijar-te, sinto o amor de Deus.

Ao beijar-te, eu sempre te conheço mais.
Vindo alegre ou triste, teu beijo me traz
A certeza viva do que estás passando.

Mesmo de veneno, se teu beijo fosse
Eu aceitaria do teu beijo doce
Pra na tua boca eu morrer beijando.

Lima Júnior