JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

quarta-feira, 13 de março de 2013

O NOVO PAPA É ARGENTINO!!!!!!

Cardeais já escolheram o novo Papa

Fumaça branca saiu da Capela Sistina e indicou escolha de novo pontífice.
Anúncio do nome do sucessor de Bento XVI deve sair logo no Vaticano.

O conclave, reunião de cardeais, escolheu nesta quarta-feira (13) o novo Papa, sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.
A fumaça branca se ergueu da chaminé no teto da Capela Sistina, no Vaticano, indicando que os 115 cardeais eleitores já escolheram o nome do novo líder dos católicos, provavelmente na quinta votação secreta do conclave.
A fumaça apareceu por volta das 19h08 locais (15h08 de Brasília).
Inicialmente, ela parecia negra, mas logo ficou branca e foi recebida com júbido pela multidão que tomava a Praça de São Pedro, apesar da chuva e do frio.

Os sinos da Basílica de São Pedro tocaram em festa pela escolha do 266º pontífice.
O conclave, votação secreta que escolhe o novo pontífice, foi convocado após a renúncia de Bento XVI, anunciada em 11 de fevereiro e concretizada em 28 de fevereiro.
Bento XVI saiu alegando que não tinha mais forças para a tarefa de liderar a igreja. Seu pontificado foi marcado por várias crises, pelo escândalo do acobertamento da pedofilia e pelo vazamento de documentos secretos no chamado escândalo VatiLeaks.
O nome de sucessor de Bento XVI deve ser conhecido cerca de 45 minutos após a aparição da fumaça branca.
Seu nome deve ser anunciado pelo protodiácono, o mais velho dos cardeais diáconos, o francês Jean-Louis Tauran, da sacada do Palácio Apostólico.
Dez minutos depois, o novo Papa vai dar a primeira bênção "Urbi et Orbi" (para a cidade de Roma e para o mundo) de seu pontificado, da varanda da Basílica de São Pedro..
O conclave ocorreu após dez congregações gerais de cardeais, nas quais os problemas da igreja foram debatidos exaustivamente, em meio a muitas especulações e conversas de bastidores sobre os prováveis papáveis.
A imprensa italiana afirmou que um dos principais temas das congregações foi um dossiê preparado no ano passado, a pedido do hoje Papa Emérito Bento XVI, sobre irregularidades na Cúria Romana. Cardeais estariam pressionando pelo acesso ao documento.
Questionados abertamente, o Vaticano e cardeais minimizaram a importância do documento.
O cardeal brasileiro Dom Odilo Pedro Scherer foi citado como um dos favoritos, em uma eleição considerada, pelos vaticanistas, bastante disputada e incerta.
Renúncia de Bento XVI
Bento XVI, desde 28 de fevereiro Papa Emérito, anunciou em 11 de fevereiro que havia decidido renunciar. Foi o primeiro pontífice a renunciar em mais de seis séculos, o que criou situações praticamente inéditas para a Igreja Católica Apostólica Romana.

Desde a renúncia, Bento XVI está em Castel Gandolfo, a residência de verão dos Papas, que fica a cerca de 25 km do Vaticano. Ele permanecerá lá por 2 meses e depois ficará recluso num antigo convento sobre as colinas do Vaticano, com vista para a cúpula da Basílica de São Pedro.
O Vaticano informou que Bento XVI está acompanhando o conclave pela imprensa e orando.

 

VERSOS DO DIA

É tão grande o sofrimento
Que não dá pra descrever
É preciso ir lá pra ver
Gado morrendo ao relento
Além da fome, sedento
E o seu dono impotente
Também vira um indigente
Onde ninguém lhe ampara
A seca mostrando a cara
E a fome rindo da gente.

O relâmpago se escondeu
Silenciou o trovão
A umidade do chão
também desapareceu
A esperança morreu
E ao ver o sol nascente
como dragão insolente
suas centelhas dispara
a seca mostrando a cara
e a fome rindo da gente.

É um filme de terror
Mas a cenas são reais
Carcaças de animais
Numa terra sem vigor
Gemidos de quem tem dor
Mas sem dizer o que sente
Ao ver a morte de frente
Bem na ponta de uma vara
A seca mostrando a cara
E a fome rindo da gente.

Mote de: Josa Rabelo
Glosa: Pedro Fernandes -- 13/03/2013.

VAMOS EIGIR OS NOSSOS DIREITOS

EMPRESÁRIO DEFENDE UNIÃO DA REGIÃO EM DEFESA DA ADUTORA DO PAJEÚ
 

Preocupado com o anúncio de que a Barragem de Brotas  está secando e só terá água para mais três meses, com o agravante de que  a Adutora do Pajeu não ficará pronta no meio do ano como previsto, o empresário Paulo Manú (Tabira) defende uma ampla mobilização em defesa da conclusão da obra.
Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem, Manú disse que os prefeitos do Pajeú, os vereadores, o MP, os meios de comunicação, as igrejas devem se unir urgentemente para que novas frentes de serviço sejam adicionadas para a execução imediata da Adutora."A sociedade do Pajeu não pode cair no erro de deixar para se mobilizar quando Brotas não tiver mais água nenhuma".
 
 
Por Nill Júnior