JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010

ELEIÇÕES 2010





Caros amigos visitantes deste blog, que sempre procurou e procura não misturar seu intento com política, mas diante da estapafúrdia decisão do Jornal o Estado de São Paulo: Estado apoia a candidatura de José Serra à Presidência  que ele pode representar para a recondução do País ao desenvolvimento econômico e social pautado por valores éticos,da República, e não apenas pelos méritos do candidato, por seu currículo exemplar de homem público, eu, Josemar Rabêlo,  não posso me furtar de colocar  aqui, sem querer ser dono da razão e respeitando o direito de todos, minha opinião sobre essa decisão, que considero MUITO GRAVE E ACINTOSA ÀS INSTITUIÇÕIES DEMOCRÁTICAS DO PAÍS!

A MÁSCARA CAIU!

A mascara caiu! O Jornal Estado de São Paulo assumiu sua posição, embora que tardiamente, de apoio, amplo e irrestrito, à candidatura de José Pinóquio Serra. Começa dizendo que as escolha é devido aos méritos do candidato. Pergunto eu: Que mérito, quebrar o sigilo de mais de 60 milhões de pessoas?


Méritos, que méritos? Quando era ministro da saúde, o então candidato zerou os investimentos no combate ao Aedis Eggpit, levando o estado do Rio de Janeiro a ter mais de 260.000 mil casos de Dengue e inúmeras mortes. Chamar o Bolsa Família de Bolsa eleitoreira...

... Depois de falar mal do Bolsa Família, promete agora uma 13ª parcela da mesmo. O Jornal o Estado de São Paulo devia, já que quer ser o paladino da ética e do moral, publicar em 1ª página a Reportagem da Revista Carta Capital sobre o envolvimento, de FHC a filha do candidato na quebra de sigilos

Quantos repórteres e/ou Editores do Jornal vieram à casa dos mais necessitados sentaram e comeram rapadura com água de quartinha, (Dedé Monteiro), iluminado por um cadeeiro, lampião e/ ou uma vela e, viram o que tinha dentro da panela na época do ministro Serra?

Por que esse Jornal não Publica os dados de centenas de milhares de filhos de pobres que tem acesso às Universidades Públicas e Escolas Técnicas. Venham visitem minha cidade, Tuparetama-PE, e vejam a quantidade de pessoas que estão realizando o sonho da casa própria.

O Jornal o Estado de São Paulo, como paladino da ética e do moral, deveria nos informar onde se encontra o assessor da campanha de José Pinóquio Serra, que fugiu com milhões de reais da campanha. Informar onde foram empregados os milhões de Dólares da venda de Estatais.

Deveria o Jornal, perguntar ao candidato como ele iria, pois vai perder a eleição, pagar R$ 600,00 de salário mínimo, uma vez que ele e FHC deixaram o mínimo em U$ 75,00 com o argumento que seria impossível pagar mais?

Perguntar ao seu candidato se o programa de governo, dele, p/ o NE é que ele disse no do Debate da TV Jornal? Espero, sinceramente, que às organizações Globo, Editora Abril e demais empresas de mídia, assumam seu candidato e cumpra com o seu verdadeiro papel, a verdade acima de qualquer coisa!

Quanto às alianças espúrias, o que o Jornal tem a dizer sobre o vídeo do You Tube quando seu candidato fala a respeito de José Roberto Arruda. O tráfego de influência de Yeda Crusius no RS tb deveria ser publicado. Lamento pelos assinantes deste Jornal, medíocre, que não honra seus compromissos

Não honra seus compromissos de uma cobertura jornalística, imparcial, verdadeira e honesta. Não é novidade para mim a atitude do jornal de assumir seu candidato, pois todos nós já sabíamos, assim como, sabemos da Mídia restante que apóia Serra!


Aproveitando o ensejo, a seguir o recado de um educador...

...Você pode escolher o seu destino
Nesta máquina que guarda o seu segredo
Ao votar livremente sem ter medo
Em defesa do pobre pequenino
Também pode mudar o nosso ensino
Ao romper as barreiras sociais
Com seu voto você pode fazer mais
Ser mais um cidadão e não careta
Em defesa do Brasil e do planeta
De um mundo melhor de amor e paz.

Prof. Antônio José (Totinha)