JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


                                                     
                           BODEGA CULTURAL

Dirigi na contramão
Em alta velocidade;
Cruzei o farol vermelho
Da minha felicidade
E o guarda, a me perseguir,
Multou-me por conduzir
O veículo da saudade.

Felipe Júnior
                                              
                                               Dignidade pra mim
Faz parte da formação,
E é preciso ter isso
Para ser um cidadão,
Porque a honestidade
Não é uma qualidade
É só uma obrigação.
                                              
Ismael Gaião

Amigos professores e admiradores da Cultura Nordestina, comparecendo à VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções, no período de 23 de setembro a 03 de outubro de 2011, façam uma visita ao estande "CAUSOS E CORDÉIS BODEGA CULTURAL" e adquiram os melhores artigos da Cultura Popular e da Literatura Nordestina.
No "CAUSOS E CORDÉIS BODEGA CULTURAL", também teremos lançamentos de livros, CD's e DVD's, além de recitais com os melhores poetas de Pernambuco, diariamente.

Desde já, agradecemos às vossas visitas.
Abraços,
 
Felipe Júnior e Ismael Gaião
Coordenadores do Estande "Causos e Cordéis - Bodega Cultural"
(81) 9828-6161; (81) 9727-2575

ESCOLAS TÉCNICAS ABREM VAGAS

ITEP ABRE 712 VAGAS EM 11 CURSOS TÉCNICOS DE CENTROS TECNOLÓGICOS DO ESTADO
 

O processo seletivo para preencher 712 vagas em 11 cursos técnicos de nível médio, oferecidos gratuitamente em cinco Centros Tecnológicos do Estado, abre as inscrições nesta segunda-feira (19). As vagas são oferecidas pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep).

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet até o próximo dia 30 no site www.fadurpe.com.br/itep, onde está disponível o edital da seleção. Dados como o número da identidade, CPF, o endereço completo, o telefone para contato e, se for o caso, o registro da condição de pessoa com deficiência devem ser preenchidos no formuçário.

A taxa de inscrição custa R$ 15 e deverá ser paga em casas lotéricas ou em agências bancárias até o dia 30 deste mês, por meio de boleto também disponível no site. O cartão de inscrição deverá ser impresso no período de 11 a 15 de outubro, sob responsabilidade exclusiva do candidato. A emissão do cartão de inscrição conterá informações sobre o local e o horário de realização das provas.

Os cursos técnicos serão oferecidos nos Centros Tecnológicos localizados no Recife (CT Cultura Digital) e nos municípios de Caruaru (CT Moda), Garanhuns (CT Laticínios), Serra Talhada (CT Pajeú) e Araripina (CT Araripe). Destes 11 cursos, oito estarão sendo oferecidos pela primeira vez. O processo seletivo terá validade para matrícula no segundo semestre letivo de 2011 e no primeiro semestre letivo de 2012.

Poderão participar da seleção estudantes que estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou quem já concluiu o Ensino Médio. Dentre as vagas ofertadas, 80% deverão ser ocupadas, exclusivamente, por alunos oriundos de escolas públicas e 20% para alunos oriundos de escolas privadas.
VAGAS – O Centro Tecnológico do Pajeú vai oferecer 330 vagas, distribuídas em quatro cursos: Informática (90, sendo 30 em cada turno), Zootecnia (60, noite), Administração (90, sendo 30 em cada turno) e o novo curso de Desenho de Construção Civil (90, sendo 30 em cada turno). O Centro Tecnológico da Moda terá dois novos cursos, além do curso técnico em Gestão de Lavanderia Industrial (30 vagas, noite): Química (50 vagas, metade à tarde e a outra metade à noite) e Modelagem de Vestuário (80 vagas, sendo 20 pela manhã, 20 à tarde e 40 no turno noturno), totalizando 160 vagas.

Já o Centro Tecnológico do Araripe vai oferecer os novos cursos de Química (70 vagas, sendo 35 em cada turma, nos turnos da tarde e noturno) e Eletroeletrônica (50 vagas, sendo 25 em cada turma, nos turnos tarde e noite), no total de 120 vagas. No Centro Tecnológico da Cultura Digital, localizado em Peixinhos, acontecerá o novo curso de Comunicação Visual (70 vagas, sendo 30 pela manhã e 40 à noite). No Centro Tecnológico de Laticínios, em Garanhuns, será oferecido o curso técnico em Alimentos, sendo disponibilizadas 32 vagas no horário da manhã (a partir de janeiro de 2012).

PROVAS – O processo seletivo será composto de uma única etapa de avaliação de conhecimento, na forma de prova objetiva de Português e Matemática (20 questões cada disciplina), de caráter classificatório e eliminatório. O programa da prova está contido no edital, disponível no site www.fadurpe.com.br/itep . A prova será realizada no dia 16 de outubro, com inicio às 13h30 e término às 17h30.

A primeira classificação será divulgada no dia 24 de outubro, via internet e afixada nos quadros de avisos dos Centros Tecnológicos. Serão divulgadas através dos mesmos meios as reclassificações e os remanejamentos ocorridos em função do não comparecimento do candidato ou da falta de documentos exigidos para matrícula. A matrícula acontecerá de 26 a 28 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 20h, na Secretaria do Centro Tecnológico para o qual o candidato optou. (Do JC On Line)
 
 
Por Nill Júnior