JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SÃO JOSÉ DO EGITO EM DESTAQUE

PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DE SÃO JOSÉ DO EGITO É O MELHOR DE PERNAMBUCO
 
A Secretaria de Ação Social de São José do Egito foi a única vencedora no Estado no Programa de Construção de um Centro para Distribuição de Alimentos realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome. A Secretária de Ação Social, Fabiana Prado, recebeu a notícia hoje pela manhã no Gabinete do Prefeito Evandro Valadares pelas Coordenadoras do Programa de Distribuição de Alimentos (PAA), Dra. Vera Dolabella e Liseida Dourado, que vieram de Brasília para parabenizar o Governo.
“Estou fiscalizando este programa desde 2006 e considero São José do Egito exemplo em Pernambuco, pois possui níveis comparados com o Sul do Brasil.  Todas as prestações de contas estão aprovadas, diferente de municípios vizinhos”, disse Vera Dolabella.
Evandro Valadares (dir) com representes do governo e do PAA: cidade modelo
São José do Egito conseguiu liberação de R$ 1 milhão e 300 mil para a manutenção do PAA e agora o município foi habilitado para ganhar mais  R$ 450 mil na Construção da Unidade. Ao final da visita a Coordenadora do Programa solicitou ao Prefeito que liberasse a Secretária Municipal, Fabiana Prado, para prestar cursos pelo Brasil e demonstrar como o município foi eleito o 1º de Pernambuco e o 6º melhor do Brasil.
Estiveram presentes ao evento os Secretários Municipais Tarcizio Leite (Finanças), Augusto Valadares (Saúde) e Luiza Gomes (Chefia de Gabinete), além do Vice Prefeito de Tuparetama, Romero Perazzo.
O Programa de Aquisição de Alimentos  tem por objetivo incentivar a agricultura familiar, compreendendo ações vinculadas à distribuição de produtos agropecuários para pessoas em situação de insegurança alimentar e à formação de estoques estratégicos, sendo constituído por instrumentos que permitem a estruturação e o desenvolvimento da agricultura familiar.
 
 
Por Nill Júnior

ESTRADAS ESBURACADAS CAUSAM MAIS UMA MORTE NO PAJEÚ

Faleceu nesta tarde de sexta-feira, dia 26, vítima de uma colisão frontal com um carro da Transbrás, quando guiava sua moto,   Erivonaldo de Sarafin, Sarafim para os íntimos. A princípio o acidente ocorreu quando a vítima desviava de buracos na pista e colidiu de frente com o ônibus da Transbrás.
É mais uma vítima que perde sua vida na PE 275, devido às péssimas condiçoes das estradas, verdadeiras crateras, que até agora, não tem nada de serviços de recuperação por parte do Governo do Estado de PE.
Até quando estaremos a mercê do descaso do Governo do Estado de PE em relação às Estradas no nosso Pajeú????
Com a palavra o Governo do Estado de Pernambuco...

Postado por Josa Rabêlo

EIS UMA RELÍQUIA DO MAGNÍFICO POETA "BIU DE CRISANTO"...

Poesia do Poeta Bio de Crisanto

Dúvida

Nasci! De onde vim é que não sei,
Enfim, também não sei para quê, que vim,
Se vim para voltar por que fiquei
Neste intervalo de incerteza assim?

Não foi do pó fecundo que brotei,
Não sei quem tal missão impôs a mim,
O acaso não foi, já estudei...
Desta incumbência desconheço o fim.

Sou a metamorfose das moneras
Desagregadas nas primeiras eras,
Reunidas hoje nesta luta infinda.

Sou a passagem irreal da forma
Submetida aos desígnios da norma,
Do meu princípio não sei nada ainda.

(Bio Crisanto)