JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

quinta-feira, 7 de abril de 2011

DIRETOR DO DNOCS FEZ PALESTRA EM TUPARETAMA


O Prefeito Sávio Torrres foi o Anfitrião do Encontro de Prefeitos do Pajeú, no Centro Recreativo Prof. José Rabelo, de uma palestra, em Tuparetama, nesta quinta-feira, dia 07/04/2011, com o Diretor do DNOCS Antonio de Pádua Kerles, sobre a Barragem de Cachoeirinha, um sonho de mais de 60 anos dos Pajeuzeiros.
O Prefeito Sávio Torres deu as boas vindas a todos e falou da importância da obra às cidades que serão, direta e/ou indiretamente, beneficiadas com a obra; da alegria dos moradores das comunidades onde a obra será construída, que é a REDENÇÃO de toda comunidade contemplada com tão sonhada e importante construção que é  A BARRAGEM DE CACHOEIRINHA.
o Prefeito Luciano Torres, da cidade de Ingazeira, falou do encontro que teve, em Brasília, com o Deputado Fernando Filho e com o Ministro Fernando Bezerra Coelho (FBC), quando na oportunidade, o Ministro dizia que encontrara o projeto da obra iniciada, mas paralizada, e que era do  seu interesse a construção da Barragem, devido ser um homem experiente nesta área, já que era morador de Petrolina e conhecia a fundo os problemas passados por tantas famílias com a carência de água e, principalmente, a solução dos mesmos problemas, com a captação das águas das chuvas em benefício, principlamente, das comunidades mais carentes da população.
O Prefeito de Iguaracy, Albérico Rocha, falou que o mais importante não era o "Pai da Obra", mas sim, a CONSTRUÇÃO DA MESMA.


O Diretor do DNOCS o Dr. Antonio de Pádua Kerles, fez uma breve explanação da importância da Instituição DNOCS e de sua real função, enfatizando a IMPORTÂNCIA DA MILITÂNCIA POLÍTICA E DO ENGAJAMENTO, INCESSANTE, DE TODOS, NA COBRANÇA,  JUNTO AO DNOCS E AOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL,  para a execução da obra, que está em Fase de Licitação e, que a Licenças Ambientais já estão asseguradas e prontas...

...A Barragem terá uma capacidade de 48,7 milhoes de  metros cúbicos, que ocupará uma área de 3.000 km quadrados, com uma parede de 23 metros de altura, sendo Auto Vertedora, ou seja, a água para sangrar, terá que passar por cima da parede da Barragem. Dentro deste sistema,  se terá um controle de manutenção mínima de água, mesmo em tempo de baixo índice de preciptação pluviométrica (seca), fazendo com que o sistema não entre em colapso.
O Diretro do Dnocs, quando perguntado pelo prefeito Sávio Torres, sobre as Indenizações, falou que várias Indenizações já foram feitas e pagas,  e que as novas , serão a crítério do dia da emissão da mesma, ou seja, as novas idenizações serão pagas com a correção monetária  atual, preço atual.












Os proprietários que  já foram idenizados e que ficaram aguardando, fazendo melhorias nas respectivas propriedades, aguardarão novos estudos, mas ele citou, que ninguém em sã consciência, pagaria duas vezes a mesma idenização, deixando a entender, nas entrelinhas, que essas pessoas dificilmente serão idenizadas, pois fizeram melhorias em áreas que pertencem a União.
A Obra tem  Aprovação da ANA (AGENCIA NACIONAL DE ÀGUA) e do IBAMA  e terá início logo após a Licitação tendo uma duração de 17 meses para ficar pronta.




AUTORIDADES PRESENTES AO ENCONTRO: 
PREFEITOS
SÁVIO TORRES - TUPARETAMA
DELSON LUSTOSA - SANTA TEREZINHA
ALBÉRICO ROCHA - IGUARACY
ADELMO MOURA - ITAPETIM
WANDELEY -BREJINHO
LUCIANO TORRES - INGAZEIRA

VICE - PREFEITO:
ROMERO PERAZZO - TUPARETAMA
ZEINHA - VICE-PREFEITO DE IGUARACY
VEREADORES DE TUPARETAMA:
TANTA - PRESIDENTE
ARLÃ
PEBA
HIDELBRANDO
ARLÃ
SÁVIO PESSOA
EDVAN CÉSAR
LINO - PRESIDENTE DA CÂMARA DE INGAZEIRA
DJALMA - VEREADOR DE INGAZEIRA:
SECRETÁRIO DE OBRAS DE INGAZEIRA JUAREZ
SECRETÁRIO DE TRANSPORTES DE TUPARETAMA- VALMIR TUNU
SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DE INGAZEIRA FABRÍCIO
SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE INGAZEIRA - ANTONIO SIQUEIRA
E UMA GRANDE QUANTIDADE DE PESSOAS DE TUPARETAMA SE FEZ PRESENTE À IMPORTANTE PALESTRA.



Postado por Josa Rabelo, dia 07/04/2011. às 15:13H.

PRESOS ASSALTANTES DOS CORREIOS DE TUPARETAMA

PRESOS ACUSADOS DE ASSALTO AOS CORREIOS DE TUPARETAMA
Logo pela manha dois homens armados invadiram a Agência dos Correios efetuaram o 1º assalto. Não levaram muito dinheiro porque o carro forte não havia chegado e fugiram em uma moto levando 450 reais em direção ao povoado de Bonfim em São Jose do Egito. O policiamento foi a local e prendeu os suspeitos José Afrânio Ezequiel Leite, 34 anos, morador do Sítio Consulta, Município de Tuparetama e a menor E.E.R. 16 anos, residente em Stª Cruz do Capibaribe.
Outro assalto : À tarde dois homens também utilizando uma moto e armados assaltaram o agricultor Aderival Raul de Lima Gonçalves, 41 anos, morador do Sítio Cantinho de Tuparetama levando dele R$ 2.800 . A PM não conseguiu prender os acusados. Nos últimos dias lojas do comercio da cidade e varias motos foram roubadas. O Comandante do 23º BPM localizado em Afogados da Ingazeira , Antônio Warêda promete u intensificar os trabalhos da policia para pôr um fim nos assaltos registrados em Tuparetama.
Por Nill Júnior em 07-04-2011 as 09:29:54

MAIS UM ASSALTO EM TUPARETAMA

A onda de roubos, furtos, arrobamentos e assaltados em Tupartama não pára. Ontem, quarta-feira, às 08:00H foi assaltada, por dois meliantes, a Agência dos Correios local, e, à tarde, no Sítio Cantinho, que dista à aproximadamente três km da cidade, o Senhor Aderivaldo foi assaltado, também, por dois meliantes que levaram a quantia de R$ 2.800,00 segundo comentários. Os tuparetamenses estão em pânico com a onda de violência na cidade que era considerada a mais calma do Pajeú. Desde o final de março pra cá roubaram duas motos, a srª Preta do Gáz, A Agência do Correios e o srº Aderivaldo do Sítio Cantinho.
Esperamos que sejam tomadas as devidas ações necessárias com o aumento imediato do contigente de Políciais Militares e Civís e que dêm suporte técnico/logístico a esses policiais e que a população fique alerta, para que Tuparetama volta a ser a cidade mais pacata do interior pernambucano.

Postado por Josa Rabêlo, 07/04/2011, às 06:52H.