JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!!!!

MATÉRIA DO BLOG TÁRCIO VIU ASSIM 2

 PREFEITO SÁVIO TORRES MOSTRA OBRAS EM ANDAMENTO : "Tuparetama não parou. Só deixo de trabalhar no último dia de dezembro"

Este blog acompanhou na tarde da última sexta-feira (07/12) o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres e o repórter fotográfico Marcelo Patriota em visita às obras que estão em andamento no município. O Prefeito Sávio Torres não escondia sua insatisfação com a repercussão de uma nota publicada no JC, incluindo Tuparetama numa lista de municípios onde os gestores que estão de saída estariam paralisando os serviços públicos. 

"Nós continuamos trabalhando - disse Sávio Torres - e como sempre tenho dito em todas as ocasiões, fui eleito pelo povo para trabalhar até o dia 31 de dezembro, é isto que estou fazendo e é isto que tenho cobrado de toda a equipe de governo. Estamos trabalhando em ritmo acelerado para entregar até o final do mês algumas dessas obras. Aquelas que não estiverem concluídas deixarei encaminhadas e rigorosamente organizadas quanto a documentação e recursos, para que possam ser finalizadas pelo próximo prefeito". 

Indagado por Marcelo Patriota quanto ao processo de transição, que em algumas prefeituras está emperrado, a exemplo de Tabira, Sávio Torres confirmou que em Tuparetama a orientação dada a sua equipe é para colaborar com a equipe de transição nomeada por Dêva Pessoa e repassar todas as informações solicitadas. De qualquer modo - salientou Sávio Torres - este é um período delicado para nossa equipe, de fechamento e prestação de contas, de conclusão de trabalhos, então é preciso que haja da parte da equipe de transição uma sensibilidade para não atrapalhar o andamento dos nossos trabalhos. Eu entendo que não há necessidade de se pedir informações e de documentos além do necessário, pois, de todo modo ao assumir o governo, o gestor e seus secretários terão acesso a todos os documentos. 

Portal de Entrada da cidade. Obra 90% concluída
Sávio Torres fez um convite a Dêva Pessoa para uma reunião no gabinete no próximo dia 28. Diz que o objetivo desta reunião especial é entregar pessoalmente todas as pastas das obras realizadas e das obras em andamento e dar explicações e orientações sobre esses projetos e recursos recebidos. "Ao contrário do que alguns opositores andam falando e do que saiu nessa nota do jornal, eu estou demonstrando espírito de colaboração e cordialidade" disse Sávio Torres. 

Se entre vários servidores ligados politicamente ao prefeito Sávio Torres e para alguns secretários o clima é de despedida e o ritmo de trabalho está em marcha lenta, para o próprio Sávio pouca coisa mudou em seu modo de administrar: continua trabalhando mais de 8 horas diárias no seu gabinete na prefeitura, faz questão de acompanhar as obras em andamento, está agendando inaugurações para todas as semanas até o final do mês e telefona diretamente para reclamar dos funcionários que fazem corpo mole “sem querer trabalhar” neste final de governo. "Tenho tido muitos problemas com funcionários que não querem cumprir horário alegando que poderão não receber o salário deste mês. Isto é uma demonstração de má vontade dessas pessoas, pois nestes 8 anos de mandato nunca deixei de pagar um só mês a qualquer funcionário. O mesmo problemas está acontecendo com alguns médicos, que estão deixando de vir dar seus plantões. É uma situação complicada e um comportamento irresponsável, pois prejudica a população. O pior é que as críticas recaem sobre mim".

Na noite da sexta-feira (07/12) Sávio Torres fez a entrega dos serviços de melhoria da Unidade de Saúde Domingos Souto, do Bairro Bom Jesus. Como ele mesmo reconhece, é difícil evitar as críticas, sobretudo neste momento do "apagar das luzes" de sua administração. Enquanto alguns elogiavam sua persistência em trabalhar e entregar obras até o final do mandato, outras observavam criticamente: "De que adianta entregar um posto de saúde novinho, bonitinho e todo pintadinho se não tem médico para atender a gente?"

Reforma e ampliação da Escola Municipal José Agostinho (Logradouro) e construção do seu Laboratório de Informática.  A entrega das obras está prevista para o próximo dia 15.



Reforma e ampliação da Escola Municipal Francisco Chaves Perazzo (sede). Obras iniciadas no final de novembro deste ano: 


Ampliação do Hospital Municipal com a construção de quarto para motoristas, Sala de Raio-X e serviços de recuperação de alvenaria em salas e enfermarias: 



 Construção da Unidade de Saúde da Sede (Rua Farmacêutico Aleixinho): 



Reforma e Ampliação da Unidade de Saúde Domingos Souto, do Bairro B. Jesus (entregue 07/12): 




Construção da Quadra Poliesportiva no Bairro Bom Jesus: 

Construção de calçamento em diversas ruas do Bairro Bom Jesus: 




Construção de Centro Comunitário na Carnaúba (foto) e Barriguda, zona rural do município: