JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

segunda-feira, 9 de maio de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TUPARETAMA


A Camara Municipal de Vereadores de Tuparetama, realizou  nesta segunda-feira, DIA 09/05/11,  mais uma Reunião Ordinária da Casa Legislativa e, este blogueiro, esteve presente, depois de mais de 05 anos desde à última Reunião que participou.
A Reunião começou com o Voto de pesar pelo falecimento da Servidora Publica Estadual, Vanda, Filha de Luiz Espedião, mais conhecido por Luiz do Bar e, também, do falecimento do filho do conselheiro Tutelar João Paulo.
A Casa Legislativa está votando um projeto denominado Condec, CONSELHO DE DEFESA CIVIL DE TUPARETAMA, que será, segundo os Líderes de Situação e Oposição, Aprovado, devendo apenas ser colocada uma EmendaG sugerida pelo Vereador Joel Gomes, de se ter um Membro deste Conselho, que faça parte da Casa Legislativa.
Foi debatido pelos Vereadores, que fizeram uso da palavra, o Projeto de Incentivo as Micro e Pequenas Empresas, que será analisado e avaliado e que segue, também, o caminho da aprovação.
O Vereador Arlã Markson quando fez uso da palavra, comentou sobre um pedido deste blogueiro, para que se acabasse com  "LEI DA MORDAÇA" 

usada na Cãmara de Vereadores de Tuparetama. É que consta no Regimento Interno da Casa, que quem quiser usar a Tribuna Livre, deverá se inscrever com dias de antecedência sobre o que vai ser debatido /ou colocado por essa pessoa, O QUAL EU CONCORDO EM PARTE...E sobre os assuntos que são debatidos no dia da Reunião? É VEDADA A PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO, DO ELEITOR QUE ELEGEU SEUS REPRESENTANTES DE FORMA DEMOCRÁTICA MAS, QUE É SUMARIAMENTE PRIVADO DO SEU DIREITO DE FALAR, CONTRA-ARGUMENTAR.
Não quero ser dono da razão, mas a título de sugestão, pediria eu, que os Vereadores modificassem o Regimento Interno, permitindo no máximo, três participações das pessoas presentes, com o devido conhecimento de que, EM HIPÓTESE ALGUMA, PODERIA FAZER USO DE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E/OU DESRRESPEITO PARA COM OS PRESENTES E, QUE OBRIGATORIAMENTE, TRATASSE, SÓ E SOMENTE SÓ,  DE ASSUNTOS DA PRESENTE REUNIÃO!
É TÃO ABSURDA ESSA SITUAÇÃO QUE, QUANDO, SEM PERMISSÃO, PERGUNTEI SE NÃO SE PODERIA MUDAR O REGIMENTO, O VEREADOR JOEL GOMES, PRONTAMENTE, INTERROMPEU MINHA FALA,  DIZENDO QUE NÃO, E DEPOIS DIGIRINDO-SE AO PRESIDENTE DA CASA, DISSE QUE NÃO TINHA PEDIDO A MINHA OPINIÃO...PRONTAMENTE LEVANTEI-ME, DIZENDO: É POR ISSO MESMO QUE ESTOU SAINDO! NÃO TIVE LIBERDADE DE PRONUCIAR MAIS  UMA ÚNICA VÍRGULA... PERGUNTO EU: ONDE ESTÁ A LIBERDADE DE FALAR? DE SER CONTRÁRIO? DE APROVAR? DE ARGUMENTAR? DE APOIAR?
É POR ESSAS E OUTRAS, QUE INFELIZMENTE O PLENÁRIO DA CASA ESTAVA PRATICAMENTE VAZIO, POUQUÍSSIMAS  PESSOAS.
Não sei se em outras Cãmaras de Vereadores de outras cidades, existe essa "Lei da Mordaça", 

se existir, MANTENHO AQUI MEU PROTESTO, MEU REPÚDIO!
PERGUNTO MAIS UMA VEZ: QUE REPRESENTANTE DO POVO É ESSE QUE NÃO É CAPAZ DE DEBATER O QUE ELE MESMO DEFENDE?  SERÁ SE TEM COMPETÊNCIA DE DEBATER O ASSUNTO QUE "ARDOROSAMENTE" DEFENDE?   QUERO AQUI DEIXAR REGISTRADO O MEU VOTO DE APLAUSOS À CÂMARA DE VERADORES DE TUPARETAMA, QUE MUDOU, DE FORMA SENSATA, O HORÁRIO DAS REUNIÃO, ANTES ERA ÁS 10:30H DA MANHÃ, E IMPEDIA O ACESSO DE QUEM TRABALHA, DE QUEM FAZ A FEIRA, JÁ QUE EM NOSSA CIDADE A FEIRA É NA SEGUNDA-FEIRA, PODERIA EU TER PROPOSTO ESSA MINHA IDÉIA DE ACABAR COM A "LEI DA MORDAÇA" DA CASA, MAS NÃO É PERMITIDO ABRIR A BOCA NAS REUNIÕES DA CÂMARA DE TUPARETAMA SEM TER-SE FEITA A INSCRIÇÃO COM DIAS DE ANTECEDÊNCIA...INFELIZMENTE, DEIXO TAMBÉM, MEU VOTO DE REPÚDIO A "FAMIGERADA LEI DA MORDAÇA" 

QUE CONSTA DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TUPARETAMA!

NA MINHA SINGELA E HUMILDE OPINÃO...

...É UM ABSURDO, ISSO É DITADURA!!!!