JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

domingo, 19 de abril de 2015

ÁCIDO ÚRICO

Quais os melhores alimentos para reduzir

o ácido úrico

Quais os melhores alimentos para reduzir o ácido úrico
Manter os níveis de ácido úrico estáveis é muito importante para evitar problemas como por exemplo a concentração deste nas articulações e a consequente formação de cristais de urato, que provocam inflamação e dor. Seguir uma alimentaçãoadequada será fundamental para não subir o ácido úrico, ou mesmo reduzi-lo. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe detalhadamente quais os melhores alimentos para reduzir o ácido úrico.Antes de saber quais os alimentos que são bons para reduzir o ácido úrico, é importante saber que existem alguns alimentos proibidos para as pessoas que têm os níveis de ácido úrico elevados. Entre eles, destacamos os seguintes:
    • As carnes vermelhas;
    • Os enchidos;
    • O marisco;
    • Peixes azuis;
    • Vísceras;
    • O tomate;
    • Padaria industrial;
    • As gorduras animais presentes no creme de leite e manteiga;
    • As bebidas alcoólicas;
    • As bebidas com gás.
  1. Desta forma, um dos melhores alimentos para reduzir o ácido úrico são asalcachofras, uma vez que este vegetal tem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o ácido úrico através da urina. Uma boa forma de aproveitar os seus benefícios é ferver as alcachofras e além de as comer, beber o caldo que resulta do processo de cozedura.
  2. Por outro lado, as cebolas também ajudam a depurar o organismo e a reduzir assim os problemas com o ácido úrico. Como no caso anterior, também se recomenda que ferva as cebolas em água com o suco de um limão e tome umas duas xícaras por dia.
  3. Falando de frutas, as maçãs também são benéficas para reduzir o ácido úrico e uma vez mais, a água das maçãs também. Deverá ferver três maçãs cortadas em um litro e meio de água durante aproximadamente meia hora. Depois, deverá filtrar e beber.
  4. Ao mesmo tempo, devemos procurar seguir uma dieta rica em cereais integrais, amidos e legumes, uma vez que não aumentam a acidez do sangue e ajudam a acelerar a excreção de ácido úrico (uratos) e evitar que se formem cristais nas nossas articulações.
  5. Pelo fato de a carne vermelha aumentar os níveis de colesterol, o consumo de carne de frango é recomendável para aquelas pessoas que pretendam reduzir esta substância no organismo. Os ovos também podem ser incorporados na dieta caso não exista hipercolesterolemia.
  6. Para combater o ácido úrico é fundamental beber muita água, uma vez que é através da urina que eliminamos esta toxina do nosso corpo.
  7. Outros dos alimentos ideais para quem pretenda diminuir o ácido úrico são osalimentos com efeito alcalinizante. Sendo assim, nesta lista de alimentos temos as sementes de abóbora, os coentros, a salsa, a couve, a beterraba, o pepino, o nabo, a cenoura, a alface, o limão, o abacate e o alho que ajudam a reduzir os níveis ácido úrico.




NOVIDADES DO WatsZapp

Whatsapp terá chamadas de vídeo a partir de maio


Mensageiro disponibilizará nova versão em maio somente para aparelhos Android 

Por Redação

Como já sabemos, o WhatsApp é atualmente um dos mais populares mensageiros instantâneos do mercado. O app tem recebido novidades interessantes ao longo dos meses, já tendo uma interface Web, funcionalidade de chamadas de voz, um novo design adaptado ao do Android 5.0 Lollipop (Material Design), e parece que vem mais coisa boa por aí!
A equipe por trás do desenvolvimento do mensageiro, está a todo vapor, dando o máximo de si para que o WhatsApp continue sendo um dos preferidos entre seus usuários, o que resulta nesse sucesso tremendo que vemos com nossos próprios olhos.
Toda a fama do WhatsApp tem motivo, afinal de contas, a empresa sempre busca inovar, ao mesmo tempo em que se mantém fiel à experiência de uso simples, algo que dá tanto credibilidade, quanto um tipo de lealdade a seus usuários, e depois que foi comprado pelo Facebook, as mudanças começaram a aparecer cada vez mais.
Mark Zuckerberg pagou 20 bilhões de dólares Americanos para ter o total controle do WhatsApp e suas funcionalidades – o que no final das contas, acabou sendo um investimento em tanto, vendo que agora, a rede social mais utilizada do mundo, poderá andar de mãos dadas com o mensageiro instantâneo mais popular da atualidade. O líder do Facebook é conhecido por arriscar e testar novas funcionalidades, e com certeza, essa ideologia se estenderá para o WhatsApp – aliás, já está se estendendo, vendo que a empresa agora possui funções há muito tempo já desejadas pelos seus usuários, e pelo visto, uma novidade está para chegar: Chamadas em vídeo!
Enquanto alguns usuários foram enganados por falsas informações sobre o novo recurso, fontes ligadas à empresa informam que uma versão com habilidades de videochamadas vem sendo testada nos últimos meses entre os empregados, e que até agora, a experiência tem sido um sucesso, e que provavelmente no mês de Maio, a novidade deverá ser implementada para alguns usuários.




PGM - PROGRAMA GANHE O MUNDO/2015
AFOGADOS  - EREM PROFª CARLOTA BRECKENFELD
MARIANNA LAYS ALVES DE VASCONCELOS
CANADÁ

FRASES DA SEMANA


Henry Ward Beecher  "Não é a saída do porto mas a chegada que determina o sucesso de uma viagem."
Henry Ward Beecher

Frank Zappa "Existe mais canções de amor do que qualquer outro tipo. Se canções influenciasse as pessoas, amaríamos uns aos outros."
Frank Zappa

Seneca "A maior parte de nossa vida passa enquanto estamos fazendo as coisas erradas, uma parte enquanto estamos fazendo nada, e a vida toda enquanto estamos perdendo tempo."
Seneca

William Blake ": Ver um mundo em um grão de areia/ e um céu numa flor selvagem/ é ter o infinito na palma da mão/ e a eternidade em uma hora."
William Blake

John Donne "Nenhum homem é uma ilha inteira de si mesmo; todo homem é parte do continente, parte do todo."
John Donne

Antoine de Saint-Exupéry "Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo."
Antoine de Saint-Exupéry

FILME DA SEMANA

O CANDIDATO HONESTO




SINOPSE: João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?
O Candidato Honesto - Foto
O trailer: a avó diz “João, seja um homem honesto”, no que ele retruca “eu vou para Brasília, se eu for honesto lá, vou me sentir muito sozinho”. O assessor diz “João, estamos chegando ao Congresso”, no que ele responde “ih, quase nunca venho”. O pai de santo diz “eu estou acostumado com as criaturas das trevas”, no que ele pergunta “Ah, o demônio?”, e ouve como resposta “não, os senadores”.

O diagnóstico: se você achou graça, pode parar por aqui e correr para o cinema. Se não, vejamos: as piadas de O Candidato Honesto refletem um total descrédito da população com os políticos brasileiros. É jogar para a plateia, reforçando preconceitos. O caminho é fácil; o resultado, previsível. E abusa-se do humor físico, com trapalhadas, mamilo e peido. É um Zorra Total com palavrão.
O Candidato Honesto - Foto
Fora a trama previsível, a personagem de Luiza Valdetaro é inacreditavelmente absurda. A jovem atriz dá vida a Amanda, uma jornalista que trabalha em uma redação inverossímil (um misto de jornal impresso de cunho político com programa de TV de celebridade – até aí, vai um desconto, ninguém tem a obrigação de conhecer, nem razoavelmente, as diferentes estruturas de um veículo noticioso) que, inexplicavelmente (e aqui está o maior problema) acredita na boa intenção de João Ernesto.

O ponto positivo são as referências a personalidades conhecidas, salpicas ao longo do filme. É quase divertido imaginar quem poderia ser a aspirante a primeira dama de gengivas saltitantes. E qual estilista teria assinado o terninho colorido declaradamente cafona (João Ernesto não mente) que ela escolhe para usar em um programa de auditório? Há um deputado corrupto de cabelo engomado que evoca o nome de Deus na hora de negociar um apoio político (algum palpite?).
O Candidato Honesto - Foto
De engraçado mesmo, sobra a participação do pai de santo já mencionado, que “recebe” figurões inusitados – e até artistas – de outro plano, no momento do filme que tem maior potencial para surpreender a plateia (daí a graça). 

No fim, o filme tenta justificar o(s) próprio(s) meio(s) usados, a partir da reabilitação moral do protagonista. O discurso político é raso, mas a mensagem, significativa. Resta saber se, depois de quase duas horas de reforço do senso comum de que todo político é corrupto, ainda é possível acreditar na honestidade de um candidato fora da sala de cinema.

RECEITA DA SEMANA


Costela de cordeiro assada com crosta de pimenta e servida no molho de hortelã com coentro e mel.
Costela de cordeiro assada ao molho de hortelã

INGREDIENTES

·         1 1/2 colher (sopa) de sementes de coentro
·         1 1/2 colher (sopa) de sementes de cominho
·         1 1/2 colher (sopa) de sementes de alcarávia
·         1 colher (chá) de pimenta caiena
·         1 peça (com 8 ossos) de costela de cordeiro
·         1 colher (sopa) de azeite
·         1 colher (sopa) de mel
·         1 colher (sopa) de vinagre de arroz
·         2 dentes de alho
·         Suco de 1 limão
·         50 g de coentro fresco
·         50 g de folhas de hortelã frescas
·         125 ml de azeite
·         Sal e pimenta-do-reino a gosto

PREPARAÇÃO

·         1- Preaqueça o forno em temperatura alta (200ºC).
·         2- Toste as sementes de coentro, cominho e alcarávia junto com a pimenta caiena numa frigideira seca. Transfira para um pilãozinho e bata até triturar bem.
·         3 -Passe as sementes trituradas nos dois lados da costela até formar uma crosta e tempere com sal e pimenta em seguida.
·         4 -Aqueça 1 colher (sopa) de azeite numa frigideira grande e coloque a costela com a gordura virada para baixo. Deixe dourar.
·         5 -Vire a costela e transfira imediatamente para um refratário. Leve ao forno e asse por 8 minutos (ou até o ponto desejado). Retire e deixe esfriar por 5 minutos antes de cortar.
·         6 -Enquanto isso, junte os ingredientes do molho (menos o azeite) e bata num processador ou liquidificador até ficar tudo bem picadinho. Vá colocando o azeite em fio enquanto bate para engrossar e fazer o molho.
·         7 -Fatie a costela e sirva com o molho.