JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NORDESTE, A REGIÃO MAIS FELIZ DO BRASIL

VIVA MEU NORDESTE BRASILEIRO, A REGIÃO MAIS FELIZ DO BRASIL, APESAR DO DESCASO, SECULAR, DOS GOVERNANTES!

VEM PRÁ CÁ QUE SERÁS BEM RECEBIDO
IMAGINE O BRASIL SER DIVIDO
E O NORDESTE FICAR INDEPENDENTE.
(IVANILDO VILA NOVA)

NA PESQUISA, SE O NORDESTE FOSSE UM PAÍS, A SUA COLOCAÇAO SERIA EM 9º LUGAR ENTRE OS PAÍSES MAIS FELIZES DO MUNDO.

VIVA! VIVA MEU NORDESTE BRASILEIRO!!!!!!!!!


Nordeste é região mais feliz do Brasil, aponta Ipea


Mariana Tokarnia Repórter da Agência Brasil

Brasília – O situação de um país, em geral, se mede pelo Produto Interno Bruto (PIB) – que é a soma de todas as riquezas produzidas - e pela renda, mas também pode ser medida por outro quesito: a felicidade, segundo o estudo 2012: Desenvolvimento Inclusivo Sustentável?, divulgado hoje (18) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Em outubro, o Ipea pediu a vários brasileiros que dessem, em uma escala de 0 a 10, uma nota sobre a satisfação pessoal. A média nacional foi 7,1, que coloca o Brasil na 16ª posição entre 147 países avaliados em uma pesquisa mundial do Gallup World Poll. Em 2010, a nota da felicidade no Brasil era 6,8, conforme a mesma pesquisa. Com uma média de 7,38, a Região Nordeste é a mais feliz do país, seguida pelo Centro-Oeste (7,37), pelo Sul (7,2) e pelo Norte (7,13). Em última posição, ficou o Sudeste, com 6,68.
Para o presidente do Ipea, Marcelo Neri, embora os indicadores mostrem crescimento econômico pouco expressivo este ano, a satisfação do brasileiro não tem sido afetada drasticamente. “Temos mais felicidade que dinheiro no bolso”, disse.“O brasileiro é consumista, mas não é isso que o define. Os dados mostram que a felicidade aumentou ao longo do tempo e que a variação de renda não implica em grandes variações de satisfação,” destacando que nenhum outro país é tão “insensível” à variação de renda, em comparação a outras nações. O Ipea aplicou o questionário em 3.800 domicílios.
No entanto, o estudo mostra que a satisfação aumenta conforme a renda sobe. Os brasileiros que não têm renda a nota média foi 3,73. Já aqueles que vivem com até um salário mínimo, a nota foi 6,53. Quem tem renda superior a R$ 5.451, a nota foi 8,36.
Em relação à escolaridade, pessoas sem instrução deram uma nota média de 6,4. Aqueles com o ensino fundamental completo, a nota foi 6,95, e com o ensino médio completo, 7,17. Com ensino superior completo, a média foi 7,85.
A pouca diferença entre as avaliações, segundo Neri, é por causa do aquecimento do mercado de trabalho e acesso ao ensino. “A educação no Brasil vem crescendo e saindo de níveis muito baixos. A oferta de trabalho aumentou e o preço dela diminuiu”.
O Ipea aponta que a Pesquisa Mensal de Emprego (PME),do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou crescimento de 4,89% da renda per capita média da população no último ano. A diferença da renda domiciliar per capita caiu 40,5% este ano. Esses dados, segundo o instituto, embasam as explicações sobre a satisfação do brasileiro.
O estudo segue as recomendações do Relatório Stiglitz-Sen, criado em 2008 a pedido do então presidente da França Nicolas Sarkozy, para a elaboração de um método alternativo de mensurar o crescimento de um país. Segundo o relatório, a riqueza deve ser medida pela renda e consumo das famílias, pela distribuição, estoque de riqueza e por medidas de bem-estar.
Edição: Carolina Pimentel

FISIOVIDA

Fisiovida oferece sessões de Acupuntura

acupunturaA A clínica Fisiovida está oferecendo aos seus clientes e à população em geral, mais uma especialidade para tratamento de diversos distúrbios, sintomas e doenças.
A novidade é a Acupuntura Auricular, que visa melhorar o funcionamento do corpo de forma saudável através da estimulação de pontos energéticos localizados na orelha, e pode ser associado aos tratamentos médicos convencionais sem efeito colateral.
As sessões serão comandadas pela fisioterapeuta Lívia Leite. Ela alerta que os tratamentos ajudam a combater a sinusite aguda, asma brônquica, gastrite aguda e crônica, úlcera duodenal crônica, dor de cabeça, enxaqueca, paralisia facial e paralisia pós AVC, artrite reumática, insônia, depressão, cólicas menstruais, redução do estresse e maior relaxamento, rejuvenescimento da pele, dentre outros. O tratamento também auxilia no combate ao tabagismo e alcoolismo.
Para maiores informações, faça uma visita à clínica Fisiovida, localizada na Travessa José Ivan Guedes de Melo, ou agende uma consulta pelos telefones (87) 9627-6048/ 9966- 7256/ 9120-4683.

FONTE: BLOG TABIRA HOJE

BALAIO CULTURAL EM TUPARETAMA

Gostaria de convidar todos os amigos e gostadores da poesia para juntos prestigiarmos o Balaio Cultural em Tuparetama - PE, sábado dia 02/03. O evento organizado pelo grande poeta e cantor Fernando Marques contará com o lançamento do livro "Poetas da Pavam" do grande poeta Adeval Soares de Tabira, que contará com vários cantadores e declamadores. Além disso terá uma linda mesa de glosas (improvisos declamados) com os poetas Dudu Morais, Genildo Santana, Dimas Feitosa, Gonga Monteiro, Aldo Neves, Lima Júnior e Henrique Brandão, Encerrando a noite Terá Chico Arruda e muito forró pé de serra. Espero encontrar muitos amigos por lá, e que Deus ilumine nossas mentes para possamos fazer uma bela mesa de glosas. Forte abraço a todos e até sábado se Deus quiser.

Dia dois vai ser o dia
E março vai ser o mês
Convido todos vocês
Pra respirar poesia
A graça de Deus nos guia
Fazendo o que a gente ama
No peito acende uma chama
Cheia de amor divinal
No Balaio Cultural
Na linda Tuparetama.


-Henrique Brandão-
(Serra Talhada - 26/02/2013)

PACTO PELA SAÚDE


TRÊS SECRETÁRIOS ESTADUAIS NO LANÇAMENTO DO PACTO PELA SAÚDE EM AFOGADOS DA INGAZEIRA
 

Por Anchieta Santos
 
Atendendo convite do Prefeito José Patriota (Afogados da Ingazeira) e do Consorcio de Prefeitos do Pajeú (Cimpajeu), coordenado por Luciano Duque (Serra Talhada), três secretários estaduais,  Antônio Figueira (Saúde), Aluisio Lessa (Articulação Regional) e Milton Coelho (Governo) estarão em Afogados da Ingazeira na próxima sexta-feira, dia 1º de março, para lançamento do Pacto pela Saúde.
O Pacto pela Saúde é um conjunto de reformas institucionais pactuado entre as três esferas de gestão (União, estados e municípios) do Sistema Único de Saúde, com o objetivo de promover inovações nos processos e instrumentos de gestão. Sua implementação se dá por meio da adesão de municípios, estados e União ao Termo de Compromisso de Gestão (TCG), que, renovado anualmente, substitui os anteriores processos de habilitação e estabelece metas e compromissos para cada ente da federação.
As transferências dos recursos também foram modificadas, passando a ser divididas em seis grandes blocos de financiamento (Atenção, Básica, Média e Alta Complexidade da Assistência, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Gestão do SUS e Investimentos em Saúde). O Prefeito José Patriota informou que na manhã da sexta feira os secretários participarão de reunião do Cimpajeú. À tarde haverá no mesmo local o lançamento do pacto pela saúde.
 
FONTE: NILL JR.

APADRINHAMENTO???

EMPRESA INSATISFEITA COM SUSPENSÃO DE LICITAÇÕES VAI DENUNCIAR PREFEITO DE TUPARETAMA AO MP E AO TCE

Por discordar do Governo Dêva Pessoa, que suspendeu a realização de duas licitações para a aquisição de combustíveis e derivados, a empresa Leite Nunes Ltda está prometendo recorrer ao MP e ao TCE.
Falando a Anchieta Santos, na Rádio Cidade FM ontem, Elízio Neto representante da Leite Nunes Ltda afirmou que a suspensão se deu porque a administração municipal de Tuparetama queria beneficiar a R. M. empresa que teria financiado a candidatura de Dêva Pessoa.
A justificativa da administração municipal foi à decisão de implantar o Petrocar, venda por cartão. O blog vem tentando localizar Dêva a dias por telefone, sem sucesso.
Por Nill Júnior