JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

quarta-feira, 6 de julho de 2011

JORNALISTA EDUARDO RABELO

Rabelo o repórter profíssional.

Uma frase é certa, ” olhando da arquibancada, observamos melhor “. Pude observar e constatar nesse São João que, ao contrário do que se fala, temos excelentes novos profissionais no campo da comunicação, e podemos exemplificar alguns; o jovem Ranieri Soares ou ( DJ Padeiro ) vem se destacando no campo jornalístico de Externa, o ex JR, agora Junior Silva que deixou de ser comunicador para ser âncora de rádio jornal enfim, uma gama de jovens talentos.

Nesse banquete de profissionais, destacamos um que é multifuncional, o pernambucano Eduardo Rabelo, bem poderia ser chamado de mineirinho, calado, educado, uma facilidade enorme de somar amizades enfim, um talento nato. Acadêmico de jornalismo, no entanto, é um dos poucos jornalistas graduados que tem o jornalismo no sangue. ( Sempre falei que o jornalismo pode ser comparado com o futebol ou com violeiro, não existe ensino para tais profissões, no caso do jornalismo, existe aperfeiçoamento e uma graduação superior) todavia, o sujeito é jornalista ou não, a faculdade não tem poder de determinação. No caso De Rabelo, encontrei a afirmativa para as minhas deduções.  O repórter de pista já era jornalista antes de ser acadêmico.

Dono de um profissionalismo impar, Eduardo Rabelo, casado, natural de Arco verde (PE ) já foi comunicador de FM, porém identificou-se com o esporte ainda cedo, trabalhou por 04 anos em S.J do Egito ( todos pensam que ele é Egipciano ) migrou para Patos para fazer jornalismo, precisava de bico para pagar a faculdade, e procurou uma rádio que era sua praia, em Patos, surgiu na morada do sol FM fazendo reportagens de pista no campeonato Paraibano de futebol,  contagiou toda a galera com sua maneira de atuar nos estádios, um verdadeiro dominador da profissão, sem deixar nada a desejar aos profissionais da grande mídia.
Eduardo Rabelo também mostrou em Patos que a função de repórter de pista estava muito aquém do que era feito por aqui, e logo, os companheiros de profissão passaram a imitá-lo, afinal, imitar o que é bom, é sempre um aprendizado. Ele também detém um vasto conhecimento de todas a agremiações de futebol seja da Paraíba ou do Brasil, “  Eu sempre tive o cuidado de fazer uma grande análise das equipes que vão atuar, até porque, precisamos estar sempre bem informados para não ser pego de surpresa em alguma pergunta “, afirma esse Corintiano roxo, que está sempre com um sorriso no rosto para passar ânimo a quem o procura.
DO BLOG DE PAULINO SILVA

Eduardo tem sim, no sangue, o Dom do Jornalismo. Filho de professora de português, ingressou, ainda cedo, na arte da comunicação, quando com 03 anos de idade, com uma desinibição, que lhe é peculiar, empunhava o microfone da MOBRALTECA, mostrando a todos a sua precoce habilidade de falar em público. Ingressou depois em anúncios de carro de som, campanhas políticas, rádios comunitárias, em São José do Egito e Tuparetama, vindo depois a cursar o jornalismo em Patos-PB.
Paulino, parabéns pelo "Olho Clínico" de apreciação do trabalho deste jovem jornalista que orgulha, não só á família, como a todos que o conhecem!!!!
POSTADO POR JOSA RABELO