JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

sexta-feira, 19 de março de 2010

GUGU EM TUPARETAMA

Gugu Liberato ao lado dos pernas de pau no quadro que faz sucesso na Record.

Na manhã desta quinta-feira (18), uma multidão, formada por mais de três mil pessoas, aguardou a chegada de Gugu Liberato à cidade de Tuparetama, no Sertão de Pernambuco. Na ocasião, o apresentador da Rede Record gravou o quadro “De Volta pra o Meu Aconchego”, com a família de Maria Madalena.

Gugu e a família chegaram em um ônibus padronizado e foram recebidos com muita festa, logo na entrada da cidade. No palco, o prefeito do município, Sávio Torres (PTB), também recepcionou os novos moradores da cidade. O político fez a entrega simbólica da chave da cidade e anunciou que doaria cestas básicas, até o final do ano, e que a Secretaria de Obras, do município, arranjaria emprego para a família de Madalena. Depois do pronunciamento de Sávio, Madalena pôde rever a sua mãe, Dona Teresinha, que emocionada, agradeceu a Gugu. “É uma grande satisfação pra nossa terra, e um motivo de orgulho, pois nossa cidade hoje está mudada e no caminho do desenvolvimento", disse o prefeito.


Após a recepção calorosa do público, os antigos moradores de São Paulo, foram até a casa de Dona Teresinha, na Zona Rural do município. Depois da visita, achando que iria comprar móveis, para viver no local, a família voltou à cidade e foi levada ao novo lar. A casa custou R$ 60.000,00 e foi reformada em sete dias.


Maria é casada e têm nove filhos, cinco meninas e quatro meninos, o mais velho, Wanderson Matheus, tem 15 anos. Ele disse que não esperava que a família fosse ganhar uma casa. “Nós não sabíamos de nada, achávamos que viríamos morar na casa da minha avó”, disse emocionado.


A família vivia em São Paulo, há três anos, e perdeu tudo após um incêndio na casa onde morava. Depois do incidente, pais e filhos passaram a viver na casa de um tio de Maria. Os felizardos foram contatados há 15 dias e não escreveram para o programa. Segundo Wanderson, a história foi conhecida, pela produção, depois de uma reportagem.


Com informações de Jean Phillip e Marcello Patriota