JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SÃO JOSÉ DO EGITO EM DESTAQUE

PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS DE SÃO JOSÉ DO EGITO É O MELHOR DE PERNAMBUCO
 
A Secretaria de Ação Social de São José do Egito foi a única vencedora no Estado no Programa de Construção de um Centro para Distribuição de Alimentos realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome. A Secretária de Ação Social, Fabiana Prado, recebeu a notícia hoje pela manhã no Gabinete do Prefeito Evandro Valadares pelas Coordenadoras do Programa de Distribuição de Alimentos (PAA), Dra. Vera Dolabella e Liseida Dourado, que vieram de Brasília para parabenizar o Governo.
“Estou fiscalizando este programa desde 2006 e considero São José do Egito exemplo em Pernambuco, pois possui níveis comparados com o Sul do Brasil.  Todas as prestações de contas estão aprovadas, diferente de municípios vizinhos”, disse Vera Dolabella.
Evandro Valadares (dir) com representes do governo e do PAA: cidade modelo
São José do Egito conseguiu liberação de R$ 1 milhão e 300 mil para a manutenção do PAA e agora o município foi habilitado para ganhar mais  R$ 450 mil na Construção da Unidade. Ao final da visita a Coordenadora do Programa solicitou ao Prefeito que liberasse a Secretária Municipal, Fabiana Prado, para prestar cursos pelo Brasil e demonstrar como o município foi eleito o 1º de Pernambuco e o 6º melhor do Brasil.
Estiveram presentes ao evento os Secretários Municipais Tarcizio Leite (Finanças), Augusto Valadares (Saúde) e Luiza Gomes (Chefia de Gabinete), além do Vice Prefeito de Tuparetama, Romero Perazzo.
O Programa de Aquisição de Alimentos  tem por objetivo incentivar a agricultura familiar, compreendendo ações vinculadas à distribuição de produtos agropecuários para pessoas em situação de insegurança alimentar e à formação de estoques estratégicos, sendo constituído por instrumentos que permitem a estruturação e o desenvolvimento da agricultura familiar.
 
 
Por Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário