JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

quarta-feira, 9 de maio de 2012

NOVO STATUS DE FEBRE AFTOSA EM PERNAMBUCO...

 
ADRAGO INSTALA BARREIRAS COM APOIO DA PM PARA PROIBIR ANIMAIS DA PARAÍBA DE CIRCULAR NO PAJEÚ
 
Animais da Paraíba estão proibidos de circular em Pernambuco. Segundo Erivânia Camelo, Gerente da Adagro, a medida faz parte  do projeto de ampliação da zona livre de febre aftosa no Brasil. No estado, apenas Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco e Piauí estão incluídos na próxima fase do projeto. Serão instaladas quinze barreiras sanitárias da Adagro com suporte da PM  em toda fronteira.
No Pajeú, uma extensão de divisa de Brejinho, até Santa Cruz da Baixa Verde será fiscalizada. Há preocupação que animais sejam comercializados em feiras como a de Tabira, uma das maiores do Nordeste. “Animais apreendidos serão abatidos ou sacrificados”, alerta Erivânia. O problema é que a Paraíba avançou muito pouco no combate à febre aftosa. Não podem circular bovinos, suínos, caprinos ou ovinos. O trabalho  se estende até março de 2013.
 
 
Por Nill Júnior
 
Entrevistei hoje, na Rádio Tupã FM de Tuparetama, o Dr Leônidas Souto e o Secretário Mul. de Agricultura Zé Eudes, que falaram mais de 40 minutos sobre O Novo Status da Febre Aftosa em PE, alertando, explicando e orientando os criadores sobre o traslado de animais nas regiões fronteiriças de Nossa Tuparetama.
 
Postado por Josa Rabêlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário