JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ô SERTÃO BOM D'GOTA!!!

Nos baiões de viola lá em casa
Eu sentava na brecha de um batente
Era a sala tremendo com repente
E a cozinha cheirando a sal e brasa
Quando eu vi que cresci,cortei a asa
Pra não ter que voar sem dimensão
Que eu não quero alcançar a vastidão
Sem poder contemplar meu berço amado
Eu não posso negar o meu passado
Nem dizer que não gosto do sertão

Não cultivo os costumes de um povo
Que nasceu no sertão,mas sempre nega
Minha origem matuta me carrega
Que eu cresci com feijão,farinha e ovo
Se eu puder regressar volto de novo
Pra nascer nos torrões da região
Minha alma é grudada nesse chão
O meu sangue com terra é misturado
Eu não posso negar o meu passado
Nem dizer que não gosto do sertão

Dos orgulhos que eu trago no meu peito
O primeiro é falar da minha terra
Meu humilde e modesto pé de serra
Mas pra mim não tem outro mais perfeito
Meu vestido cumprido é do meu jeito
De um bordado que arrasta até no chão
E eu não troco as riquezas do meu chão
No sudeste do povo engravatado
Eu não posso negar o meu passado
Nem dizer que não gosto do sertão


Se eu deixar meu sertão vou carregar
As lembranças da terra que eu nasci
Dos forrós que dancei no cariri
Dos baiões de viola do lugar
Se o destino fizer eu me ausentar
Dos costumes da minha região
Vou fazer do meu peito um matulão
E carregar o sertão de todo jeito
''Eu carrego o sertão dentro do peito
Mesmo estando distante do sertão''

Nenhum comentário:

Postar um comentário