JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

domingo, 6 de janeiro de 2013

FILME DA SEMANA



TRIUNFO

SINOPSE:  Um professor, Ron Clark, decide sair de seu emprego como professor de uma escola pública num estado (se não me engano, na Califórnia) para conseguir o mesmo emprego, porém em Nova York. Nisso, ele começa a dar aula para uma das piores salas do estado, com a "fama" de conseguir fazer com que os professores se demitam e, tenta fazer com que a mesma se torne a melhor sala do estado. Seria isso possível? Só assistindo o filme para saber (o moleque chato).
       Quando eu estava assistindo o filme e vi a cena que o professor "surta" e começa a balançar uma mesa com a aluna dentro eu logo lembrei da cena que aconteceu na minha escola. Não foi a mesma coisa, mas foi a cena do "surto" em si que me lembrou. Muitos alunos não sabem, vamos dizer assim, o ponto final da paciência de cada professor. Depois que a aluna foi "balançada", ela fica traumatizada e fica em completo silêncio. Quem não ficaria? Você acabou de ser balançado com toda a força porque irritou alguém. Isso não é normal é?
        Uma coisa também é evidente: a dedicação do professor com os alunos. O professor visita a casa de cada aluno, ajuda uma de sua alunas com os deveres domésticos, limpa a pixação dos alunos, ajuda um aluno que foi agredido pelo próprio pai, da aulas depois da escola, resumindo, ele da apoio a qualquer momento e sabe quem você é e da importância para isso, ao contrário daqueles professores que te conhece por um número na ordem de chamada. E, para finalizar, o professor também se dedica ao máximo com os alunos, já que é o único que acredita neles. Uma mãe acha que a filha é burra, um "pai" acha o filho um marginal, uma aluna indiana sofre com os preconceitos do pai machista (da para entender né?).
        O filme tem uma ótima história (ainda mais, verídica) com ótimas atuações (menos do ator que faz o jovem Tayshawn que é muito forçado), entre elas a atuação de Mathew Perry (o Chandler do Friends. Agora ficou com vontade de assistir né?). "O Triunfo" é o filme que nenhuma pessoa passa sem se identificar com um personagem. Além disso, é um ótimo filme para alunos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário