JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

sábado, 23 de fevereiro de 2013

CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DO COLO DE ÚTERO EM TABIRA


A Secretaria de Saúde promoverá a partir desta segunda-feira, 25, até o dia 01º de março a I Campanha Municipal contra câncer. Durante os cinco dias de campanha, os oito ESF (Estratégias da Saúde da Família), antigos PSF, estarão realizando em datas diferentes o “Dia D”, que terá coletas de materiais Papanicolau, mais conhecido como prevenção de colo uterino e de mama, e orientações contra o câncer de boca.

A Coordenadora da Atenção Básica, Maria Cândida reforça a importância da campanha para as mulheres de Tabira. “Essa campanha contra o câncer é um evento importante para saúde da mulher, além de melhorar a qualidade da assistência, tem objetivo de detectar precocemente o câncer. O câncer de colo uterino quando diagnosticado precocemente pode ser tratado em nível ambulatorial em cerca de 80% das mulheres. O Papanicolau, conhecido como prevenção do colo uterino é importante para o diagnóstico e deverá ser realizado anualmente,   dessa forma poderemos evitar  a mortalidade. Além disso, haverá um trabalho multiprofissional com um objetivo de melhorar a assistência da saúde mulher”, declarou.

Além dos exames, e orientações, haverá também atividades educativas, e, apresentação da peça teatral “Saúde sem limite”. Todas as interessadas deverão procurar o agente comunitário de saúde (ACS) e comparecer no ESF de sua área, de acordo com as datas, portando os documentos: RG e cartão do SUS.

Segue os dias e as localidades onde acontecerão os “Dia D”



Segunda-feira
Vitorino Gomes
Riacho do Gago



Terça-feira
Bairro João Cordeiro
 

Brejinho

Quarta-feira
Bairro de Fátima I
Bairro de Fátima II



Quinta-feira
Ilha do Rato
Borborema

Sexta-feira
PACS (No hospital)



Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário