JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

INVERNO GARANTIDO?

CHUVAS DEVERÃO FICAR ENTRE 300 E 600 mm NA REGIÃO DO PAJEÚ, GARANTE METEOROLOGISTA
 

 
Segundo a meteorologista do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Dra. Francis Lacerda, ainda não é possível fazer uma análise concreta em relação ao período de chuvas para região do Pajeú de fevereiro até maio deste ano. Francys falou ao programa Comando Geral, da Rádio Pajeú, conforme informou o Blog de Aldo Vidal.

"As águas do Atlântico estão aquecendo desde o final do ano passado e isso é um bom sinal para que ocorram chuvas na região. Pelos dados coletados através de pesquisas as chuvas deverão ficar entre 300 e 600 milímetros", disse Francis Lacerda.

"A população sertaneja já pode verificar que houve uma mudança na formação de nuvens no céu. Além disso, as chuvas que estão caindo em algumas áreas do Nordeste de forma antecipada representam um ótimo sinal".

Francys é contrária à iniciativa da Apac de contratar empresas para estimular cientificamente a formação de nuvens. "Vários esforços foram feitos no passado inclusive por institutos avançados de bombardear nuvens e tentar uma solução para estimular chuvas, mas os resultados não foram positivos". 
 
 
Por Nill Júnior em

Nenhum comentário:

Postar um comentário