JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

quarta-feira, 1 de maio de 2013

A QUEM INTERESSAR POSSA

É que a gente, por ser gente, precisa de colo, de quem sonhe junto e acalme os vendavais da alma. As vezes o corpo grita e alma cala, justamente por essa falta de gente que nos reduz tanto a mecânica da vida.
Sonhar sem alguém é triste, tem que haver aquela hora do dia que entre um aborrecimento e outro você se encontre sorrindo por lembrar que existe um alguém qualquer e que te faz qualquer também, qualquer pedaço de sonho, qualquer pedaço de cheiro e qualquer pedaço de amor que te complete por dentro. Que quando se ama os pedaços dos outros se tornam o todo da gente e se multiplicam até gerar pedaços de dois em um só.
A falta é pior que a necessidade. Na necessidade a gente se contenta justamente com o necessário, com o suficiente, mas na falta, a gente procura exatamente aquilo que sobrepõe a necessidade. É como a fome, você com fome, qualquer cardápio te deixa com apetite, é a lei do necessário. Na falta, a gente procura o que satisfaz, o que te enche os olhos e a boca, na falta a gente compreende que vivemos em estado de necessidade e justamente pela compreensão (necessária) somos jogados a falta que tanto tortura.
Torturante é chegar em casa e ouvir o oco do ego sozinho, é deitar cedo e passar a agenda do celular procurando um número pra dizer somente como foi o dia, é conseguir gabaritar aquela prova e não ter pra quem contar, é chegar aos sábados e ficar procurando delivery de pizza e sempre optar pela pequena, justamente pela falta de companhia.
Com o tempo a solidão vai se adaptando a você mas você não se adapta a ela. E essa falta de reciprocidade abala cruelmente qualquer um.
Eu ainda imagino que qualquer hora ou outra que eu estiver caminhando a tarde irei bater de cara com alguém que supra não o necessário, mas o que se sobrepõe a ele. E é justamente nessa necessidade que eu fundamento a minha falta.
Eu sinto falta desse qualquer aí como se estivessem arrancado um dente da frente que eu poderei até colocar uma prótese mas por necessidade estética, que facilmente será retirada, basta querer. A falta do dente ninguém supre.
Não quero mais o necessário, a opção imediata ou te que aceitar um convite pra sair e olhar pra minha amiga justificando que é melhor do que ficar em casa, eu quero algo que me faça gostar de ficar em casa, e sem justificar o gostar...
Quando eu ouvi pela primeira vez na ''legião urbana'' (literalmente) que a solidão seria o mal do século eu talvez não tivesse idade suficiente pra aceitar tanto tanta verdade, aí terminei por atestar a veracidade da máxima e me tornar reflexo dela.
Que não procuremos opções em agendas como quem senta a mesa de um bar e escolhe uma bebida, que não aceitemos convites por pura necessidade de não ficar em casa, mas que busquemos em nós e na vida além do necessário.
Quando você precisar de pressa pra escolher o vestido certo e a maquiagem que combine sem precisar se auto justificar pela saída e antes de querer ligar pra contar do dia receba a ligação perguntando, quando a sua única dúvida seja o sabor da pizza do final de semana e você sempre termine cedendo pelo canal de tv, terá justamente alcançado além da necessidade... Eu, ando procurando sabe? é que essa selva de gente que meus sonhos me jogaram dentro é tudo muito na lei do necessário e eu ando por aí procurando gente que sinta falta e não necessidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário