JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

domingo, 1 de junho de 2014

POETA DA SEMANA

O Poeta Júnior Lima Disse:

Teixeira é "Mãe" da arte
Da Honrosa cantoria
Difunda-a com alegria
Levante este estandarte.
Compareça,faça parte
Porque Repente é escola,
E o saber é quem consola
A quem nele se aventura.
Teixeira é mãe da cultura
Do Cantador de viola!


Os degraus da escada não me assustam
Cada um que supero é um segredo,
A coragem de ir não tira o medo
Do retorno, nas sombras que se incrustam.
Se às vezes vencer muito nos custam
É de graça lutar constantemente,
Não existe futuro sem presente
Nem passado que impeça de ir andando.
Com o mundo em meus ombros vou trilhando
Um caminho obscuro à minha frente.


Dayana Rocha

Numa conversa que eu tive com o poeta Ismael Gaião saiu esse galope:

O mar que eu conheço não tem tubarão
Não sente ressaca e não tem maré
Não tem homem em barco sentado ou em pé
Não tem peixe frito e nem camarão.
O mar que eu conheço é o do Sertão
Que não é mulher, mas pode sangrar
E bem mais tranquilo podemos nadar
É bem diferente do da capital
E como um açude não tem nada igual
E eu não o troco nem me dando o mar.
 


Dudu,disse..E eu assino embaixo! " Vale apena ler de novo "

ESSE MEU CORAÇÃO É FEITO A FLOR
QUE PERDEU SUA COR, MAS NÃO MORREU!
E AS PRIMEIRAS PASSADAS QUE ELE DEU
FORAM TODAS NA ESTRADA DO AMOR.
ME DEIXARAM SEM PÉTALAS E SEM COR
E NEM POR ISSO EU DEIXEI DE SER FELIZ!
NUNCA VOU ME VINGAR DE CICATRIZ,
LHE MOSTRAR QUE ESTOU CERTO, OU COLHER PROVAS...
PORQUE A VIDA NOS DAR PÉTALAS NOVAS.
BASTA APENAS CUIDARMOS DA RAIZ!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário