JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

domingo, 24 de agosto de 2014

POETA DA SEMANA

Do poeta Lenelson Piancó

Foto: Do poeta Lenelson Piancó


Dia D, é o dia da saudade
Bater nesse meu velho coração.
Que distante do amor, sem direção
Ele fica morrendo de vontade.
De partir para vê a felicidade
Entranhar-se de forma bem singela.
Que passar uma noite sem ter ela,
Me desculpem, mas acho covardia.
"A SAUDADE NÃO MATA MAS TEM DIA
QUE SÓ FALTO MORRER POR CAUSA DELA".
.
A passagem comprada diz a data
Da viagem com a hora de saída.
E quem o ônibus leva na avenida
Quando pega a BR mostra a cascata.
Lindas matas, mas quase quem me mata
É a saudade que ao meu peito revela
O "fisgar" dela na minha costela,
Quero logo chegar na moradia.
"A SAUDADE NÃO MATA MAS TEM DIA
QUE SÓ FALTO MORRER POR CAUSA DELA".
.
Glosa: Andrade Lima.
MOTE: Lenelson Piancó


Não entendo teu jeito de pensar
de agir quando o tema é a vida
não se pode viver sendo esquecida
sem viver, sem sorrir e sem sonhar
a ternura não vive sem cantar
e amor sem ternura não tem chão
se você não cantar nossa canção
vai matar de uma vez a esperança
NÃO PERMITA QUE O VÍRUS DA VINGANÇA
CONTAMINE DE VEZ SEU CORAÇÃO!

Iranildo Marques - Serra Talhada-PE
MOTE: Lenelson Piancó


E chega a noite, as lembranças de casa afloram...

Lembro muito meu tempo de criança
A família em casa reunida
Essa fase jamais será esquecida
Era um tempo de amor e esperança
Anoitece e vem logo a lembrança
Do cuscuz cozinhando na panela 
Minha mãe nos chamando da janela
E até o nosso prato ela fazia
"A SAUDADE NÃO MATA MAS TEM DIA
QUE SÓ FALTO MORRER POR CAUSA DELA."

Klenio Pinheiro - 21/08/2014
Mote: Lenelson Piancó


COMPLETOU A MISSÃO, COMO NINGUÉM
MUITO ANTES QUE O PAI LHE RESGATASSE
JESUS CRISTO VIROU A OUTRA FACE
PRA QUE SEU SEGUIDOR VIRE TAMBÉM
ASSOMBRADA, FICOU JERUSALÉM
POR JESUS PERDOAR O “BOM LADRÃO”
NOSSO MESTRE DEIXOU O SEU PERDÃO
PARA QUEM LHE FUROU COM UMA LANÇA
NÃO PERMITA QUE O VÍRUS DA VINGANÇA
CONTAMINE DE VEZ SEU CORAÇÃO!

Lenelson Piancó


EXTREMISTA MALUCO DO HAMAS
ESPERANDO GANHAR RIOS DE MEL
DESAFIA O PODER DE ISRAEL
DECEPANDO A CABEÇA DOS RIVAIS
ENTRE OS DOIS É DIFÍCIL ENCONTRAR PAZ
QUANDO A FACE DO ÓDIO SE LEVANTA
CESSAR FOGO TAMBÉM NÃO ADIANTA
PRA QUEM SENTE PRAZER EM MUTILAR
UM MILAGRE DE DEUS PODE ACABAR
COM QUEM FAZ O TERROR DA GUERRA SANTA!

Lenelson Piancó


Nenhum comentário:

Postar um comentário