JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

segunda-feira, 30 de maio de 2016

LEITURA DA SEMANA

PREGOS NO POSTE

Era uma vez um fazendeiro que tinha um filho chamado John, um menino muito habilidoso mas inconsequente e desatento ao que lhe diziam para fazer.
Um dia, o pai lhe disse:
- John, você é tão descuidado e distraído que, toda vez que fizer algo errado, vou enfiar um prego neste poste, para você reparar quantas vezes você faz bobagem. E toda vez que você agir certo, vou retirar um prego
O pai fez o que disse, e todo dia tinha um ou às vezes um monte de pregos para enfiar, mas raramente algum para retirar.
Por fim, John reparou que o poste já estava coberto de pregos e sentiu vergonha de tantas falhas. Resolveu ser um menino melhor e, no dia seguinte, foi a mesma coisa, e assim por um longo tempo, até que finalmente só restou um prego. Seu pai o chamou e disse:
- Olhe John, este é o último prego e já vou retirá-lo. Está contente?
John olhou para o poste e então, em vez de mostrar alegria, como o pai esperava, explodiu em lágrimas.
- Ora - Disse o pai -, os pregos sumiram, mas as marcas ainda estão aí.
É a mesma coisa, queridas crianças, com a suas faltas e maus hábitos; vocês ouçam meu conselho e, e sempre que perceberem que estão fazendo alguma coisa errada, ou adquirindo um mau hábito, parem logo. pois, cada vez que vocês cederem, vão estar enfiando outro prego, e isso vai deixar uma marca em sua alma mesmo que, mais tarde, o prego seja retirado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário