JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

quarta-feira, 14 de abril de 2010

ATÉ QUE ENFIM A JUSTIÇA FOI FEITA!


CBF decide: Taça de Bolinhas será entregue ao São Paulo


Entidade reconhece título brasileiro de 87 do Sport e Fla fica sem o troféu





NELSON AYRES RIO DE JANEIRO

Entre em contato



A polêmica terminou. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu nesta quarta-feira, em Assembleia Geral, que a Taça de Bolinhas, troféu que premiará o primeiro clube pentacampeão brasileiro, será entregue ao São Paulo.

A CBF reconhece o Sport como o campeão do Campeonato Brasileiro de 1987. Assim, o Flamengo sai da disputa pelo troféu, que será restaurado e entregue a Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A data da entrega da taça ainda não tem data nem local definidos.

Entenda a polêmica da Taça de Bolinhas:

A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, a Copa União, o primeiro campeonato nacional organizado pelo Clube dos 13, o Flamengo foi campeão do Módulo Verde (correspondente à Primeira Divisão), e o Sport venceu o Módulo Amarelo (Série B).

O regulamento da competição previa o cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada módulo. Porém, Flamengo e Inter (campeão e vice do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani (campeão e vice do módulo amarelo). A CBF declarou o clube de Recife campeão, decisão confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal.

Um comentário:

  1. Meu querido amigo. é bom lembrar que o regulamento foi alterado no DECORRER(não no início como deveria ter sido) da competição no que diz respeito ao cruzamento dos 2 primeiros colocados de cada módulo. inacreditavelmente, assinado pelo grande piadista Eurico Miranda, quando o mesmo deveria ter assinado contra esse cruzamento, a mando do presidente do clube dos 13. Portanto os clubes não aceitaram.
    Isso foi dito pelo proprio presidente do clube dos 13 no ano de 1987(conhecidentemente ano de meu nascimento,rs)em entrevista a Juca Kifuri.
    Bem, vale salientar que esse campeonato foi uma bagunça,(igualmente aquele que o corinthians foi campeão em cima do inter com fraudes comprovadas por parte da arbitragem,rs) já que a CBF estava falída e optou por realizar o modulo referente a uma série B, sendo que times que tinham ficado bem colocados no ano anterior, passaram para esse módulo.
    Acredito que muita água ainda vai rolar, se não..ainda somos o primeiro penta masculino.
    ahahhahaha.
    grande abraço

    Brunno Gustavo (Neto de Agnelo Damião)

    ResponderExcluir