JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

segunda-feira, 25 de julho de 2011

VIVA O DR. LULA!!!!

--

LULA: "HOJE É UM DIA INESQUECÍVEL"
“O maior de todos os legados é ter recuperado a autoestima do povo nordestino, do povo Pernambucano. A crença no futuro, a fé na capacidade do nosso povo, de ganhar consciência, de se organizar, de se levantar contra as desigualdades, contra as discriminações e mostrar a nossa capacidade de brasileiro”.
O parágrafo acima é a transcrição de um trecho do discurso feito hoje (22) pelo governador Eduardo Campos durante a homenagem ao ex-presidente presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizada no Teatro Santa Isabel. Na ocasião, Lula recebeu o título de Doutor Honoris Causa de três universidades públicas pernambucanas: Federal, Federal Rural e pela Universidade de Pernambuco.
O título é uma honraria concedida à personalidades que se distinguiram pelo saber, ou pela atuação em prol - das artes, das ciências, da filosofia, das letras - e também do melhor entendimento entre os povos. Como presidente de honra da solenidade, coube ao governador abrir os discursos e  prestar uma homenagem que considerou “justíssima pelo esforço e compromisso do Governo Lula em fortalecer o sistema nacional de ensino superior ampliando a presença das universidades em todo o Brasil e, especialmente, em Pernambuco".
Eduardo afirmou que se não fosse o Governo Lula, “essas universidades nunca teriam conseguido sair da beira do mar para entrar pelo nosso Estado afora em busca de seus alunos”. Como exemplo da interiorização do ensino superior em Pernambuco, citou a instalação da Univasf em Petrolina, dos campi da UFRPE em Serra Talhada e Garanhuns, e da chegada da UFPE a Caruaru. “Nós conseguimos em um só tempo fazer duas coisas: investir como nunca se investiu na infraestrutura das nossas universidades públicas e no recompletamento do quadro”, disse o governador. 
DO BLOG DE ALDO VIDAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário