JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

sábado, 7 de abril de 2012

BALAIO CULTURAL DO CINQUENTENÁRIO



Um comentário:

  1. GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS CONFIRMA VISITA A TUPARETAMA NA FESTA DO CINQUENTENÁRIO, em 11/04/2012.
    Governador, parabéns por ser, cidadão tuparetamense. Mas o almoço que lhe será oferecido, será indigesto, agridoce, levemente temperado com fel. Pois um político do quilate de Sr Eduardo Campos, nunca será conivente com injustiças.
    “Alguns Tuparetamenses são solidários. Mentira. Alguns Tuparetamenses não têm memória.

    Eleger para o cargo mais importante de município um sujeito que não tem compromisso com o passado; e no presente, alimenta seu complexo de Édipo; sem memória, que manipula as massas ao seu bel prazer, à custa da ignorância de muitos; pelo poder do dinheiro; vaidoso; orgulhoso e desprovido de humildade e esquece-se de resgatar ”A VERDADEIRA HISTORIA DE TUPARETAMA” (se não vejam matéria na FOLHA de Pernambuco, desta Segunda-Feira: 09 de Abril de 2012, no primeiro caderno, Pagina Nº 9 Abaixo de” Editorial”, no artigo:” Tuparetama: Onde fica sua historia? assinada pelo ”Cientista Social e Pesquisador da UFRPE – Hesdras Souto), para ver Crick no atalho- Link, abaixo do Jornal FOLHA DE PERNABUCO: http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/edicaoimpressa/arquivos/2012/Abril/09_04_2012/0076.html , nesta Festa dos 50 anos de Emancipação Política do município, só porque teve a sorte, de seu Pai, ter sido o 1º Prefeito nomeado pelo governo.
    Não protestar cada vez que o Sr Prefeito promove, na calda da noite, desmandos, perseguições políticas de toda sorte, a quem se atrever a criticá-lo ou abrir a boca; não é coisa de gente solidária. É coisa de gente alienada e sem coragem de contestar por ter muitas vezes “o rabo preso”.
    - Alguns Tuparetamenses são batalhadores, de seus princípios. Mentira. Alguns Tuparetamenses são acomodados por excelência.

    Alguns Tuparetamenses tentam se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no município, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo. Alguns Tuparetamenses , ao mesmo tempo em que fica Indignado ao ver o salário que ganha seus representantes políticos, por mês para trabalhar tão poucos dias e coçar o saco o resto da semana, não pode ser adjetivado de outra coisa que não de acomodados, sentados na sua zonas de conforto, calados, como o poder reinante assim os quer!.

    - Tuparetama é um município democrático. Mentira. Num município democrático a vontade da maioria é Lei, pelo voto consciente.
    Num município onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num município em que a maioria sucumbe ante uma minoria barulhenta (e endinheirada), não existe democracia. Todos sustentados pelo povo que paga impostos, que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder.
    Concluindo: Tuparetama é a cidade maravilhosa demais para sucumbir a isso, tem futuro promissor, se a juventude dessa cidade assumir de fato seu papel contestador; de oposição e indispensável à construção de um futuro melhor, sem aceitar conchavos e acordos políticos inaceitáveis .
    Meu genro Severino Souto de Siqueira (1º Prefeito eleito pelo POVO, que lutou pela emancipação, junto a outros, idem esquecidos), se ainda estivesse vivo, imagino como seria sua indignação e revolta. Dessa vergonha ele se safou... O futuro chegou. E ai... . O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias esses e outros descalabros.
    O caminho das imparcialidades é um caminho sem descanso. “O coração que persegue os “muitos sucessos e vangloria própria” é um coração fragmentado, sem descanso.
    Não há fim para as coisas que podem ser conhecidas e sabidas. O mundo dos políticos é um mundo de somas e sombras, sem fim. É um caminho sem descanso para a alma.
    O que pedimos, tão somente é uma única coisa: simplicidade; reconhecimento, queremos também um busto, do Sr Severino Souto de Siqueira, colocado num pedestal, onde é o seu lugar. Rogamos para que para que aquilo que se perderam no passado nos seja devolvido no futuro. Arnon Hamilton

    ResponderExcluir