JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

sábado, 20 de outubro de 2012

PRESIDENTE DILMA, 2014 VEM AÍ!!!!!!!

O QUE VEM POR AÍ : PREFEITOS SERTANEJOS PODEM ENFRENTAR PIOR ANO DA HISTÓRIA EM 2013
 

O relato do Prefeito Carlos Evandro ao jornalista Magno Martins nesta sexta-feira mostra um pouco da realidade que os prefeitos sertanejos eleitos nop último dia 07 vão encontrar a partir de janeiro de 2013.  Carlos Evandro, prefeito da maior cidade do Pajeú, reclamou que a União só depositou R$ 119 mil da cota referente ao dia 20, a vencer amanhã.
“Trata-se de um dos maiores cortes nos últimos meses. Só para a Câmara de Vereadores sou obrigado a repassar R$ 330 mil. E agora, como fica? Essas contas não fecham. A presidente Dilma faliu os municípios”.
Seca e redução do IPI : combinação de medidas que podem quebrar prefeituras sertanejas
Carlos Evandro está coberto de razão. E o pior, caso Dilma não se sensibilize diante de protestos da Federação Nacional dos Municípios e governadores, ainda está por vir. Dois fatores são determinantes para que os prefeitos de primeiro mandato ou reeleitos se assustem com o que vem por aí.
Primeiro, porque o Governo Federal sinaliza que deve prorrogar a isenção do IPI, para estimular o consumo, manter a economia aquecida e continuar a política gradativa de cortes nos juros. A queda do IPI incide diretamente no FPM, fazendo segundo o Coordenador do Cimpajeú, Albérico Rocha o que pode ser chamado de “Robin Hood ao contrário”, tirando dos pobres municípios para manter aquecido o rico empresariado do setor automotivo.
Outra questão é climática. Segundo as previsões, a água armazenada na maioria dos reservatórios das pequenas cidades sertanejas só dura até o primeiro semestre do ano que vem. Por outro lado, não há perspectiva de chuvas fortes e 2013 é tido como um ano tão difícil quanto 2012, com base nos estudos do Lamepe. Pode ser o pior ano para as prefeituras da história.
 
 
Por Nill Júnior em 19-10-2012 as 17:19
 
Eu, sinceramente, só espero que esses prefeitos lembrem-se disto em 2014, crieem vergonha na cara, não votem nela nem em canddiato dela!!
Presidente Dilma, eu votei na senhora, nossas cidades sertanejas deram-lhe o maior percentual de votos da História, e a paga que tem é esta, isto é um absurdo, um descasso, uma falta de sensibilidade.

LEMBREM-SE, 2014 VEM AÍ, VAMOS PROVOCAR A MAIOR ABSTENÇÃO DA HISTÓRIA, POIS SE VC ANULAR OU VOTAR EM BRANCO A ELEIÇÃO TERÁ VALIA, MAS SE A ABSTENÇÃO PASSAR DE 50%+01%, A ELEIÇÃO SERÁ ANULADA E TEREMOS UMA NOVA ELEIÇÃO COM NOVOS CANDIDATOS, EIS A  NOSSA ARMA, NOSSO REPÚDIO, NOSSA AÇÃO DE DIZER NÃO PARA ESTES DESMANDOS, ESTA IRREPONSABILADE!
 
POR JOSA RABELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário