JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

domingo, 10 de fevereiro de 2013

OS INTOCÁVEIS

Os Intocáveis foto

Os Intocáveis, filme francês baseado em fatos reais, foi sucesso absoluto na França e chegou as salas de cinema brasileiras há pouco tempo.  
O filme conta a história de Philippe, um milionário que ficou tetraplégico em um acidente de asa-delta e agora vive em uma casa cercada de funcionários cheios de pena. A maioria deles não duram muito no emprego e é entrevistando novos ajudantes que ele conhece Driss, um homem com cara de marrento, cheio de gírias, que só se candidatou a vaga porque se ele fosse dispensado, continuaria a receber o auxílio-desemprego. Entretanto, Philippe acaba contratando Driss, que passa a cuidar de todas as necessidades de seu novo patrão. Ao mudar para a Mansão de Philippe, Driss se afasta de uma família numerosa, tanto em membros como em problemas e, apesar de um começo conturbado, Driss passa a cuidar bem de Philippe, aprendendo com suas novas responsabilidades enquanto ensina a Philippe a voltar a apreciar a vida.
O filme tem tudo para ser clichê. De fato, se o filme fosse hollywoodiano, provavelmente armariam para Driss, fazendo com que Philippe o mandasse embora. Driss se envolveria com a parte mais barra pesada da periferia e no fim, Driss descobriria toda a verdade.
Ou seja, apesar da trama já ter feito parte de inúmeros filmes, em Os Intocáveis você tem um desenrolar de história extremamente original e surpreendente.
Além disso, o humor do filme é seu carro forte, tornando, apesar da história pesada, um filme leve e agradável de se assistir. Os personagens são cativantes e o filme não cai nunca em monotonia: É delicioso assisti-lo do começo ao fim.
Os Intocáveis é, de fato, um dos melhores filmes que já assisti. Hilário, divertido, emocionante. Uma verdadeira lição para a vida. E um filme obrigatório para qualquer pessoa.

Um comentário:

  1. Ótima resenha, traduz com excelência a alma do filme. Parabéns, Josa! Convido-o a conhecer o meu espaço: artigos e anotações sobre questões de Direito, português, poemas e crônicas ("causos"): http://www.blogger.com/profile/14087164358419572567. Esteja à vontade para perguntar, comentar, questionar ou criticar. Acompanhe.Terei muito prazer em recebê-lo.

    Maria da Glória Perez Delgado Sanches
    Membro Correspondente da ACLAC – Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo, RJ.

    ResponderExcluir