JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PACTO PELA SAÚDE


TRÊS SECRETÁRIOS ESTADUAIS NO LANÇAMENTO DO PACTO PELA SAÚDE EM AFOGADOS DA INGAZEIRA
 

Por Anchieta Santos
 
Atendendo convite do Prefeito José Patriota (Afogados da Ingazeira) e do Consorcio de Prefeitos do Pajeú (Cimpajeu), coordenado por Luciano Duque (Serra Talhada), três secretários estaduais,  Antônio Figueira (Saúde), Aluisio Lessa (Articulação Regional) e Milton Coelho (Governo) estarão em Afogados da Ingazeira na próxima sexta-feira, dia 1º de março, para lançamento do Pacto pela Saúde.
O Pacto pela Saúde é um conjunto de reformas institucionais pactuado entre as três esferas de gestão (União, estados e municípios) do Sistema Único de Saúde, com o objetivo de promover inovações nos processos e instrumentos de gestão. Sua implementação se dá por meio da adesão de municípios, estados e União ao Termo de Compromisso de Gestão (TCG), que, renovado anualmente, substitui os anteriores processos de habilitação e estabelece metas e compromissos para cada ente da federação.
As transferências dos recursos também foram modificadas, passando a ser divididas em seis grandes blocos de financiamento (Atenção, Básica, Média e Alta Complexidade da Assistência, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Gestão do SUS e Investimentos em Saúde). O Prefeito José Patriota informou que na manhã da sexta feira os secretários participarão de reunião do Cimpajeú. À tarde haverá no mesmo local o lançamento do pacto pela saúde.
 
FONTE: NILL JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário