JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

LINDA HOMENAGEM!!!!!


Materna Lembrança

À minha saudosa mãe Rita Leite

Mergulhei sobre o lírio da lembrança
De mamãe exalando a flor do riso
Vi na pétala do rosto um paraíso
Perfumando minha alma de criança.
No seu cálice brotava a esperança
Onde a sépala da flor da inocência
Protegia o meu grão de existência
Num jardim colorido, bem risonho,
Onde o pólen da vida mostra o sonho
Germinando o fulgor da consciência.

Tomei banhos nos pingos dos orvalhos
Que mamãe derramava do seu rosto
Parecia o luar do mês de agosto
Com reflexos nas flores dos carvalhos.
Suas mãos para mim eram os galhos
Estendidos, fazendo mil carinhos,
E mostrando nos campos os caminhos
Onde a vida se faz com liberdade
Entre as plumas sedosas da verdade
Como as aves guardando os seus ninhos.

Sobre o bosque materno dei mil passos
Vendo a flor de mamãe em cada planta
Sua essência mostrava uma santa
Perfumando meu ser com mil abraços.
Os seus braços pra mim foram os laços
Confortando o meu corpo inocente;
Do seu peito brotava uma semente
Sobre a forma singela do amor
Perfumando minha alma com fulgor
Me mostrando uma luz para ser gente.

Lindos sonhos trazidos da lembrança
Hoje os tenho guardados sob a mente
De mamãe que se faz sempre presente
Ofertando o seu riso numa dança.
O seu mundo, eu tenho como herança,
Que me guia no bosque da bondade,
Sua luz de amor sempre me invade
Clareando os recantos do meu peito
Onde o sol do seu riso é um enfeito
Que me cobre com luzes da verdade.

Gilmar Leite,

Nenhum comentário:

Postar um comentário