JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

POETA DA SEMANA

MARCOS RABELO



Eu sei que a vida não é
Uma sequência perfeita
Por ser calmo, honesto e simples
Não vivo sob suspeita 
Não faço a minha vontade
Pra que a de Deus seja feita


Peço a Deus sabedoria
Pra "ser" ao invés de "ter"
Ao lidar com mal caráter
Meu caráter não perder
Conviver com gente horrível
Sem deixar me corromper


Eu esqueço minha idade
Telefone e endereço
Meu nome, cor predileta
Roupa, joia e adereço 
Chave, carteira, cachê
CPF e RG
Só que dela eu não esqueço 


Eu moro em São Paulo, vivo na cidade
Que por faltar água o povo é sedento
Tem ônibus lotado, congestionamento 
Pouca segurança, bandido a vontade
Por isso eu não nego que sinto saudade
De água na cabaça, frutas do pomar
Forró pé de serra pra gente dançar
De tripa na grelha, lata de Pitú
As moças bonitas do meu Pajeú
Nos dez de galope da beira do mar


A MINHA LÁGRIMA É VERTIDA
DEPOIS QUE A DOR SE REVELA
QUANDO A MÁGOA ME INCOMODA
A TRAIÇÃO ME ATROPELA
A MALDADE ME ATORMENTA
A SOLIDÃO ME FLAGELA



Nenhum comentário:

Postar um comentário