JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

POETA DA SEMANA

Poesia: Lenelson Piancó, glosando três motes diferentes















Eu sou a pá de um arado
Que passa fazendo um trilho
Sou a boneca de milho

Mais bonita do roçado
Eu sou feito o balançado
De uma "bage" de feijão
Fazendo um risco no chão
Na hora da ventania
Sou grato a deus todo dia
Porque nasci no sertão!

Deu trabalho, mas tive que mudar
Conteúdo de quadras e tercetos
Mas agora o seu nome em meus sonetos
Vai ser muito difícil de encontrar
Desmanchei um galope a beira mar

Que escrevi quando estava apaixonado
Eu sou mais escrever verso quebrado
Que encontrar com você no meu caminho
Como diz o ditado: está sozinho
É melhor do que mal acompanhado!

Retornar à casinha onde eu vivia
Acabou se tornando obrigatório
Pra poder visitar um oratório
Onde a gente rezava todo dia
De um lado uma foto de maria
E do outro um pedido de oração
Num papel desbotado escrito à mão
Que mamãe escreveu na mocidade
Hasteei a bandeira da saudade
Num país que se chama coração!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

BEM-TI-VI NÃO PROCURA UM ARQUITETO 
PRA FAZER O DESENHO DO SEU NINHO [
JOÃO DE BARRO TAMBÉM É PASSARINHO 
MAS CONSTRÓI SUA CASA COM PROJETO 
BEIJA-FLOR QUANDO NASCE VAI DIRETO 
EXTRAIR DE UMA ROSA, O SEU SABOR 
GOSTA MUITO DO DOCE DE UMA FLOR 
MAS ABELHA É QUEM SABE FAZER MEL 
EU NÃO SEI DIZER QUEM É MAIS FIEL 
AO PROJETO DE DEUS, O CRIADOR!
Lenelson Piancó

Nenhum comentário:

Postar um comentário