JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

domingo, 22 de abril de 2012

POETAS DA SEMANA


VERSO DO ANIVERSARIANTE DO DIA:
Jânio Leite

Se um dia tu aprumasse
O teu olhar com o meu
E teu coração quisesse
Esse amor que é todo teu
Reinava a felicidade d’eu
Acabava essa saudade
Que hoje se apossa 

MOTE: Pedro Filipe.        
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente !!
 
Cícero Moraes
E aquela infeliz dor de cabeça
Que Eu já tomei um sonrisal,
Dorflex, dipirona e até um Gardenal
Faz até que a vista escureça
Mas eu sei que por mais que eu esmoreça
Vai chegar um remédio efevercente
Minha linda amada mansamente
Me fará um carinho bem no jeito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente !!

MOTE: Pedro Filipe.
Pedro Filipe disse :

De manha, o sol nasce e a luz me acorda...
E eu desperto com a força renovada,
Pois já sinto mais perto minha amada
E sentir ela perto me conforta.
Logo, logo ela cruza a minha porta.
Logo, logo ela chega a minha frente.
Logo, logo feliz e sorridente
Ela arranca a saudade do meu peito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente.
À tardinha quando sinto o coração
Apertando de saudade de alguém,
Quando escuto a cantiga do Vém –Vém
E um aboio saudoso no sertão.
Me recordo d’um amor, d’uma paixão
Quando olho seu retrato em minha frente
E mesmo  sofrendo de amor ausente
Sua chegada é um bálsamo e faz efeito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente
(Josa Rabelo)


Mariana Teles
No seu toque macio encontro paz
Misturado ao suor de um só desejo
E somente na sombra do seu beijo
Eu sacio o pecado dos mortais
Nossos planos de vida desiguais
Só revelam que a alma é diferente
E o futuro é espelho do presente
Que reflete dois sonhos num só peito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente.
Lima JúniorDescrição: publicou em
Quando bate a agonia, a fé desbota
O que o peito guardava de tristeza,
E o mel da alegria faz represa
Nos porões do meu peito e não esgota.
Uma vaga esperança logo brota
No impulso que a vejo em minha mente,
Aí quando você se faz presente
Faz romper a represa do meu peito.
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente !!
Mariana Teles
Os meus dias tem sido de espera,
De saudade,lembrança e solidão
Nessa história de amor sem solução
Uma hora que passa é uma era
Meu castelo de amor virou tapera
Com um facho de dor na sua frente
Mas sentindo seu cheiro o peito sente
Que é perdido pra nós procurar jeito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente.
(Janio Leite)
Quando estamos sofrendo por saudade
Com ausência de alguém que muito amamos
A dor cresce, dói o peito e nós ficamos
A sofrer por ficar só na vontade
De está com esse amor que na verdade
É o que nos transmite realmente
O carinho que o coração carente
Necessita pra curar esse defeito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente

Raphael Moura
A saudade me faz só pensar nela
Quando vejo que a lua me clareia
Quando olho pro mar, e é maré cheia
Lembro o bronze marcado ao corpo dela
Quando a lembro sorrindo na janela
Sinto a falta que tenho quando ausente
Quando mato a saudade ao sol poente
Sinto tudo que tenho no meu Peito
Não existe remédio mais perfeito
Que um afago da mão do amor da gente
HELENO ALEXANDRE (SAPÉ-PB)
A MÃE NATUREZA

A PREGUIÇA SABOREAR MOSQUITO
E COM MINHOCAS GALINHA ENCHER O PAPO
A JIBÓIA INVESTIR PRA PEGAR SAPO
E O CARDÁPIO DO LOBO SER CABRITO
O PAVÃO TER O LEQUE MAIS BONITO
DO QUE OS QUE SE VENDEM EM LOJA FINA
O PORQUÊ DE O SAGÜIM COMER RESINA
E URUBU NÃO COBRAR PELO QUE FAZ
O SEGREDO DAS COISAS NATURAIS
SÓ A MÃE NATUREZA NOS ENSINA

JACARÉ PROCRIAR SEM GRAVIDEZ
O PINGÜIM SER A ADEPTO A ÁGUA FRIA
PLANEJAR UMA VACA PRA DÁ CRIA
JUSTAMENTE AO CHEGAR O NONO MÊS
OBJETO DESCER COM RAPIDEZ
QUANTO MAIS A LADEIRA SE DECLINA
A CABEÇA DO GALO DE CAMPINA
SER VERMELHA, MAS NÃO SER CONTRA A PAZ
O SEGREDO DAS COISAS NATURAIS
SÓ A MÃE NATUREZA NOS ENSINA

O POENTE UMA CAMA PREPARAR
PARA A TARDE DORMIR SEM SER DEITADA
A MANHÃ SEQÜESTRAR A MADRUGADA
AOS POUCOS PRA VER A SOL RAIAR
FOLHA VERDE NO CAMPO SE MOLHAR
COM ORVALHOS CAÍDOS DA NEBLINA
VAGALUME ACENDER A LAMPARINA
SEM USAR ETANOL, DIESEL NEM GÁS
O SEGREDO DAS COISAS NATURAIS
SÓ A MÃE NATUREZA NOS ENSINA

VENDAVAL NÃO TER PERNAS, MAS SE MOVE
CENTOPÉIA TEM, NÃO PODE CORRER
TANAJURA NA TERRA APARECER
COM DOIS DIAS OU TRÊS DEPOIS QUE CHOVE
A VIÚVA NEGRA MATAR SEU LOVE
NO MOMENTO QUE A RELAÇÃO TERMINA
A CIGARRA EM VOZ ALTA OU EM VOZ FINA
ENTOAR VÁRIAS NOTAS MUSICAIS
O SEGREDO DAS COISAS NATURAIS
SÓ A MÃE NATUREZA NOS ENSINA
Você não mede a saudade
Que deixou quando partiu.

(Mote enviado pela amiga Fátima Marcolino).

Quando cruzaste a esquina
Da viela do meu peito
Senti o terrível efeito
Desta saudade ferina
Que transformou em ruína
Tudo o que se construiu.
Até a pressão caiu
Por causa da soledade.
Você não mede a saudade
Que deixou quando partiu.

Até os nossos retratos
Dos momentos animados
Já estão amarelados,
Também sentiram os maltratos.
O CD de Os Nonatos,
Que você, sorrindo, ouviu,
Lá da estante sumiu
Em solidariedade.
Você não mede a saudade
Que deixou quando partiu.

Ninguém calcula o penar
E a dor que estou sentindo
Forçosamente cumprindo
Prisão Domiciliar.
Já entrei com Liminar,
O juiz indeferiu
E o júri consentiu
Privar-me da liberdade.
Você não mede a saudade
Que deixou quando partiu.

Autor: Wellington Vicente
Negue tudo, mas não negue
Meu direito de amar.

(Asa Branca do Ceará)

Jure que quando me avista
Seu peito não acelera
Que nunca encarou de vera
Esse jogo de conquista
Diga pro seu analista
Que só quer me humilhar
Fale que ao me ligar
A ligação não prossegue
Negue tudo, mas não negue
Meu direito de amar.

Diga que seus sentimentos
Nunca passam de rompantes
Que os melhores instantes
São apenas fingimentos
Fale que nos aposentos
Nunca conseguiu entrar
Sustente que ao me beijar
Nunca se sentiu entregue
Negue tudo, mas não negue
Meu direito de amar.
 
Teu beijo

Desliza o teu beijo pelos lábios meus,
Que de tanto beijar-te, já tão pouco sabe
Qual dos beijos teus, minha boca cabe,
E qual dos meus beijos gostam os lábios teus

Negar-te-ei um beijo, sendo de adeus...
Pra que não num beijo, nosso amor acabe.
Mas que eu te beijando, mundo que desabe...
Porque ao beijar-te, sinto o amor de Deus.

Ao beijar-te, eu sempre te conheço mais.
Vindo alegre ou triste, teu beijo me traz
A certeza viva do que estás passando.

Mesmo de veneno, se teu beijo fosse
Eu aceitaria do teu beijo doce
Pra na tua boca eu morrer beijando.

Lima Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário