JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

domingo, 13 de maio de 2012

PARABÉNS À TODAS AS MÃES DO MUNDO!!!!

Poetas João Paraibano e Zé Viola
cantaram um Sete linhas tendo "MÃE" como assunto, segue estrofes do baião.

Zé viola:
Minha mãe na vida minha
Todo dia está presente
Até quando me diz não
Me alegra imensamente
De todas é a mais bela
E sendo um não dito por ela
Vale um sim de muita gente.

João:
Toda mãe é paciente
Vítima de tanto empecilho
Na hora que o peito seca
Inventa um mingau de milho
Dorme tarde, acorda cedo
Trazendo a papa no dedo
E matando a fome do filho.

Zé viola:
Mãe afasta o pecadilho
É meu ser é minha luz
Minha estrada e o meu sangue
A bússola que me conduz
Me abraça toda hora
E só não é Nossa Senhora
Porque eu não sou Jesus

João:
Ou na cama ou na esteira
Mãe troca seus enxovais
Se o filho está engasgado
Chama o nome de São Brás
E pra dar seus engrossantes
Põe a massa, amassa antes
Pra não engasgá-lo mais.

Zé Viola:
A mãe com mais de um menino
Não acha cedo, empecilho
Não bandeia nos conselhos
E jamais perde o seu brilho
Tira o pão da panela
Mas só tira a parte dela
Depois que alimenta o filho.

João:
Mãe cuida do seus neném
Como uma flor do pomar
Seu nome só tem três letras
É fácil de decorar
Nem precisa sobrenome
É este o primeiro nome
Que o filho aprende a chamar

Zé Viola:
A mãe nasceu pra amar
Seu filho e o seu marido
A vereda é tortuosa
E o seu trabalho é comprido
Quem não zela a mãe que tem
Não zela mais de ninguém
Se for tentar é perdido

João:
Pra ver seu filho nutrido
Sempre está de peito aberto
Bota o cobertor por cima
Se ele estiver mal coberto
Bota na rede e tocaia
Faz um abano da saia
Tangendo as moscas de perto.
Postado pelo poeta Lima Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário