JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

domingo, 26 de janeiro de 2014

FILMES DA SEMANA

PARA QUEM GOSTA DE AÇÃO:

Trilogia Bourne


Um pouco dos três filmes:

Trilogia Bourne são uma série de filmes dramáticos baseado no personagem Jason Bourne, um ex- CIA assassino que sofre de perda de memória extrema, criado pelo autor Robert Ludlum. Todos os três romances Ludlum foram adaptados para a tela, com Matt Damon como o personagem-título em cada um. Doug Liman dirigiu Identidade Bourne (2002), Paul Greengrass dirigiu A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007), e Tony Gilroy co-escreveu cada filme. A série é conhecida por sua realismo , em contraste com o crescente uso de CGI na ação gênero.


A Identidade Bourne:

Um homem acorda sem memória após ser baleado por um desconhecido. Quando ele se recupera, só encontra uma única pista sobre sua identidade: um chip que estava implantado em seu quadril, nele está gravado o número de uma conta de um banco em Zurique, Suíça. No cofre do banco ele descobre que se chama Jason Bourne e que mora em Paris. Paralelamente, é perseguido inexplicavelmente por pessoas que lhe querem morto, e nessas circunstâncias, descobre que possui uma série de conhecimentos em técnicas de combate, além de falar fluentemente vários idiomas. Marie, uma desconhecida, cruza seu caminho numa situação meramente coincidencial, seja quem for que quer Bourne morto passa a perseguir Marie também. Juntos, planejam achar uma saída para toda essa situação e descobrir a verdade sobre o nome Jason Bourne.


A Supremacia Bourne:

Dois anos após o primeiro filme, Jason Bourne têm levado uma vida anônima ao lado de Marie; deixando para trás seu passado como matador. Constantemente mudam de endereço quando suspeitam que foram descobertos. Um agente aparece na vila onde moram e mata Marie. Isso, somado a uma ameaça internacional de perseguição, faz Jason rever velhos inimigos de volta aos novos tempos.


Ultimato Bourne:

Jason Bourne é uma arma humana criada e perseguida pela CIA. Após sua última aparição, ele decidiu sumir definitivamente e esquecer sua antiga vida de matador. Entretanto, uma matéria em um jornal de Londres especulando sua existência, faz com que ele se torne um alvo outra vez. O projeto Treadstone, que deu origem à Bourne, já não existe mais, porém serviu de base para um novo projeto: o Blackbriar, desenvolvido pelo Departamento de Defesa. O Blackbriar desenvolve uma nova geração de matadores treinados, o governo acredita que Bourne é uma ameaça e deve ser eliminado imediatamente. Ao mesmo tempo, Bourne vê neles a oportunidade de descobrir quem realmente é e o que fizeram com ele enquanto o Treadstone esteja ativo. Agora, Bourne conta com a ajuda de Nicky Parsons e Pamela Landy para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário