JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

domingo, 19 de abril de 2015

ÁCIDO ÚRICO

Quais os melhores alimentos para reduzir

o ácido úrico

Quais os melhores alimentos para reduzir o ácido úrico
Manter os níveis de ácido úrico estáveis é muito importante para evitar problemas como por exemplo a concentração deste nas articulações e a consequente formação de cristais de urato, que provocam inflamação e dor. Seguir uma alimentaçãoadequada será fundamental para não subir o ácido úrico, ou mesmo reduzi-lo. Neste artigo de umComo.com.br explicamos-lhe detalhadamente quais os melhores alimentos para reduzir o ácido úrico.Antes de saber quais os alimentos que são bons para reduzir o ácido úrico, é importante saber que existem alguns alimentos proibidos para as pessoas que têm os níveis de ácido úrico elevados. Entre eles, destacamos os seguintes:
    • As carnes vermelhas;
    • Os enchidos;
    • O marisco;
    • Peixes azuis;
    • Vísceras;
    • O tomate;
    • Padaria industrial;
    • As gorduras animais presentes no creme de leite e manteiga;
    • As bebidas alcoólicas;
    • As bebidas com gás.
  1. Desta forma, um dos melhores alimentos para reduzir o ácido úrico são asalcachofras, uma vez que este vegetal tem propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o ácido úrico através da urina. Uma boa forma de aproveitar os seus benefícios é ferver as alcachofras e além de as comer, beber o caldo que resulta do processo de cozedura.
  2. Por outro lado, as cebolas também ajudam a depurar o organismo e a reduzir assim os problemas com o ácido úrico. Como no caso anterior, também se recomenda que ferva as cebolas em água com o suco de um limão e tome umas duas xícaras por dia.
  3. Falando de frutas, as maçãs também são benéficas para reduzir o ácido úrico e uma vez mais, a água das maçãs também. Deverá ferver três maçãs cortadas em um litro e meio de água durante aproximadamente meia hora. Depois, deverá filtrar e beber.
  4. Ao mesmo tempo, devemos procurar seguir uma dieta rica em cereais integrais, amidos e legumes, uma vez que não aumentam a acidez do sangue e ajudam a acelerar a excreção de ácido úrico (uratos) e evitar que se formem cristais nas nossas articulações.
  5. Pelo fato de a carne vermelha aumentar os níveis de colesterol, o consumo de carne de frango é recomendável para aquelas pessoas que pretendam reduzir esta substância no organismo. Os ovos também podem ser incorporados na dieta caso não exista hipercolesterolemia.
  6. Para combater o ácido úrico é fundamental beber muita água, uma vez que é através da urina que eliminamos esta toxina do nosso corpo.
  7. Outros dos alimentos ideais para quem pretenda diminuir o ácido úrico são osalimentos com efeito alcalinizante. Sendo assim, nesta lista de alimentos temos as sementes de abóbora, os coentros, a salsa, a couve, a beterraba, o pepino, o nabo, a cenoura, a alface, o limão, o abacate e o alho que ajudam a reduzir os níveis ácido úrico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário