JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

segunda-feira, 15 de abril de 2013

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Começa hoje a campanha de vacinação contra a gripe

saude

Começa nesta segunda, 15 de abril, a 14ª Campanha nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe zonal), que este ano recebe o slogan “Quem lembra da vacina se protege da gripe”. Todos os postos de saúde de Tabira estarão atendendo as pessoas enquadrados nos chamados grupos prioritários que são, idosos maiores de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto, grupos portadores de doenças crônicas como diabetes que faz uso de medicações e outras condições clínicas especiais.
A campanha disponibilizará doses que tem capacidade de proteger contra três subtipos de influenza, sendo ela a gripe tipo A (H1N1), também chama de gripe suína, a A (H3N2) e a tipo B.
Segundo a coordenadora da Assistência Básica Cândida Maria, a vacinação contra a gripe é efetuada no outono, para que as pessoas estejam protegidas durante os meses mais frios do ano. ”O vírus da gripe tem uma maior incidência no período do inverno, quando há sempre um aumento no número de atendimentos ambulatoriais e de internações causadas por doenças respiratórias, por isso é importante a colaboração de todos nessa campanha”, declarou a coordenadora.
Durante todos os dias da semana os postos de saúde estarão abertos das 7h da manhã as 15h. No sábado, dia 20 de abril, acontecerá o Dia de Mobilização Nacional, onde todos os Postos estarão abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário