JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

JOSEMAR RABELO, SEM ÓDIO E SEM MEDO

sexta-feira, 1 de maio de 2015

DOIS SONETOS MAGISTRAIS DA A LA MAGNIFICA: MARIANA TELES

Engano

(Abril de 2009)

Uns foram puros, outros pecadores
Do mais antigo, ao mais recente.
Uns que chegaram carregando dores…
Outros, que deixaram dores de presente.

Alguns passados, que hoje tristemente,
Eu os cultivo entre os ”traidores”.
No verso antigo, no buquê de flores.
A prova viva que quem jura mente.

Alguns reais, outros, fantasias.
Uns duraram anos, outros poucos dias.
E todos levaram um pouco de mim…

Partiram todos os que eu julguei
Amar, mas no fundo eu não os amei…
Todos começaram na hora do fim.



Eu buscava Deus em templos erguidos
Em hinos cantados por bocas sem fé
Procurava o pai nos filhos perdidos
Nos mil caminhantes de sonhos a pé...

Das letras dos livros, procurei até,
Aos sonhos deixados pelos oprimidos
No ouro do templo, nos caros vestidos
E ninguém dizia, o meu Deus quem é...

Pelos infortúnios que a vida nos leva
Procurei meu Deus ante a luz da treva,
Quando até a vida me levou ao fim,

E no fim da busca, encontrei somente
Um Deus quase humano, vestido de gente
Disfarçado em força, escondido em mim...

Mariana Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário